Santa Cruz

SANTA CRUZ

Recuperado, meia Léo Costa só deve voltar ao Santa contra o Náutico, em 12 de março

Meio-campista já não sente mais os incômodos na coxa, mas só voltará 100%

postado em 01/03/2017 13:02 / atualizado em 01/03/2017 13:02

Yuri de Lira/DP
Invicto na temporada, com o time conquistando os resultados necessários, o técnico Vinícius Eutrópio tem se dado ao "luxo" de preservar alguns atletas. Recuperado do incômodo na coxa que o tirou do clássico contra o Sport, no último dia 18, o meio-campista Léo Costa já estaria apto a voltar ao time desde a semana passada. Por ora, nada feito. Tanto que o atleta já está de fora do jogo contra o Salgueiro, nesta quinta-feira, pelo Estadual.

O treinador não escondeu que tem posto em prática uma precaução excessiva com Léo Costa. Mas já tem projetado o retorno: o meia deve voltar ao time no próximo dia 12 de março, quando o Tricolor enfrentará o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. O armador tem realizado trabalhos de recondicionamento com o preparador físico Guilherme Ferreira antes de voltar 100%.

"A ideia é muito parecida com o que temos feito com jogadores como Tiago Costa. É passar um pouco até do ponto para que quando ele tiver à nossa inteira disposição, ele possa estar com nossa disposição com ritmo forte. Está programado para segurarmos ele esta semana para que ele esteja totalmente apto a partir jogo contra o Náutico, na semana que vem. Em vez de espremer situação, vamos ter margem segurança maior", detalhou Eutrópio.

Elicarlos

Situação semelhante também vive o volante Elicarlos, que também se recuperou de dores na coxa direita. "O momento nos permite isso e os resultados também têm ajudado, têm sido um aliado. Por nos permitir essa situação, vamos fazer a mesma coisa com Elicarlos e logo ele estará de volta", disse o técnico coral.