Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Costa desvia foco de atrasos no Santa Cruz e minimiza vantagem sobre Salgueiro

Atleta prega desapego ao empate como resultado classificatório à final do PE

postado em 18/04/2017 08:20 / atualizado em 18/04/2017 08:24

Peu Ricardo/Esp. DP
Às vésperas de decidir vaga na final do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro, o Santa Cruz enfrenta uma situação de desgaste no ambiente interno dos jogadores. Com salários atrasados, atletas só foram a campo no treino da última segunda-feira após reunião com a cúpula do clube. Apesar do clima desconfortável, o foco do grupo se mantém na decisão contra o Carcará. Ao menos é o que garante o lateral-esquerdo Tiago Costa. Um dos atletas do elenco há mais tempo no clube, o camisa 88 ajuda a apaziguar a situação de atrasos salariais.

“No momento, a gente está deixando isso de lado porque temos uma decisão. A gente não pode mudar o foco e deixar isso atrapalhar ou interferir em alguma coisa. Temos que continuar trabalhando, cumprir o planejamento que foi feito. Continuar com a alegria que temos nos treinos, nos jogos e no dia a dia”, aponta Tiago Costa, dando crédito de confiança à diretoria do clube. “Sabemos do esforço que eles vêm fazendo e também sabíamos dessa dificuldade antes. Isso não pode ser mais um adversário para a gente nesse momento.”

Enquanto os salários acabam saindo um pouco do foco, as atenções se voltam para o Carcará. Mesmo com o Santa Cruz em vantagem na disputa, após a vitória do último sábado, no Arruda, Tiago Costa minimiza o privilégio construído pela equipe e enaltece o futebol do adversário.

“A vantagem que temos é o nosso trabalho e a nossa confiança. Pegamos uma equipe qualificada. O Salgueiro é muito difícil de conseguir entrar. Uma equipe muito bem armada, tanto que só perdeu duas vezes no Pernambucano e o bom é que as duas vezes foram para a gente. Então temos que estar concentrados nisso. Sabemos da dificuldade que é jogar lá”, ressaltou o lateral.

No próximo sábado, um empate é suficiente para garantir o Tricolor em mais uma decisão do Pernambucano. Mesmo com essa possibilidade, os jogadores evitam cair na zona de conforto para enfrentar o Salgueiro. “A gente vai entrar para ganhar o jogo. Não podemos nos apegar (ao empate), porque às vezes isso pode atrapalhar, cair no marasmo e confundir paciência com sonolência no jogo. Ainda mais porque vamos jogar fora de casa e eles vão jogar para vencer, mas estamos bastante preparados para isso”, apontou Tiago Costa.