Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz segue no aguardo de Bileu e monta estratégia jurídica para contar com jogador

Após negativa de consulta pelo STJD, clube cogita até entrar com ação

postado em 28/09/2017 15:42 / atualizado em 28/09/2017 15:49

Ricardo Fernandes/DP
Com a ausência de Derley, suspenso para o próximo jogo do Santa Cruz, sábado, contra o Internacional, seria a oportunidade para o volante Bileu, contratado recentemente, estrear. Mas isso não deve acontecer. O Tricolor ainda aguarda uma consulta feita à CBF e até ao STJD. O clube quer ter a garantia de que não estará infringindo nenhuma regra caso coloque o jogador em campo. Até agora, porém, não teve nenhum retorno. 

O STJD já negou a responder a consulta feita pelo Santa Cruz, que estuda outras possibilidades por via jurídica, como entrar com algum tipo de ação no tribunal desportivo. O clube ainda aguarda o retorno da consulta feita à CBF, mas sabe que corre contra o tempo, pois precisa utilizar o jogador. “É o tipo de coisa que não tem prazo. Mas esperamos um retorno o mais rápido possível, afinal, tem o lado técnico e o treinador está precisando do jogador agora, por exemplo”, confirmou o vice-presidente Constantino Júnior. 

Diante da negativa do STJD, o Santa Cruz está montando uma estratégia jurídica, mas evita divulgar detalhes, segundo Constantino, para não atrapalhar o processo. Isso está sendo feito junto com o advogado do clube no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário. “Em um primeiro momento eles negaram (a resposta à consulta), mas não é a única instância. Estamos nos mexendo, vendo uma estratégia jurídica, mas não podemos falar muito”, contou Constantino, que não descarta até entrar com algum tipo de ação no tribunal desportivo. “Pode ser. Vamos aguardar. Estamos estudando as possibilidades”.

O caso

De acordo com a CBF, os atletas só podem ter, no máximo três passagens por clubes no ano corrente (de 1º de janeiro a 31 de dezembro). O Santa Cruz foi o quarto clube pelo qual Bileu foi registrado em 2017, mas entrou em campo por três apenas. Aí é que está a questão. O Tricolor entende que ele poderia defender o time neste fim de temporada, mas não tem a certeza de que o entendimento da CBF, e posteriormente em caso de alguma denúncia, também do STJD , seria o mesmo, por isso a consulta.