Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após 'renascer' com gol, João Ananias celebra chance e lamenta erros de arbitragem

Volante ainda comentou que situação no Arruda é totalmente diferente do que atravessou no Náutico nos dois últimos anos quando disputou acesso e falhou

postado em 24/10/2017 08:38 / atualizado em 24/10/2017 09:39

Ricardo Fernandes/DP
João Ananias não vinha sendo tratado como opção nos últimos jogos do Santa Cruz. Foi titular contra o Brasil-RS por conta da falta de peças no meio de campo e deu conta do recado. Foi dos pés dele que saiu o gol coral. Algo que ele não fazia desde 2015, mas que não foi tão comemorado porque o atleta fez questão de lembrar que a arbitragem tirou os três pontos do Tricolor do Arruda.
 
“É muito gratificante para mim jogar pelo Santa Cruz e poder fazer esse gol. (Mas) Deu para ver que o juiz iria apitar uma simulação do jogador deles e pela pressão deles e da torcida, ele marcou o pênalti. Foi uma trapalhada dele que nos prejudicou. Mas foi um ponto importante nesta reta final. Esperamos que neste sábado agora, que é um confronto diretocontra o Luverdense, a gente tenha o apoio da torcida”, afirmou tentando mostrar otimismo.
 
Pelo teor da resposta, João foi logo questionado se os erros da arbitragem estavam incomodando a equipe. Além do pênalti inexistente contra o Brasil-RS, o Tricolor teve um gol anulado contra o América-MG que ainda rende reclamações no Arruda.
 
“A gente tem que esquecer um pouco porque se ficarmos falando muito em campo eles nos punem. Se ficarmos falando muito aqui, também. Estamos chateados com o que aconteceu, mas vamos fechados e só com o pensamento em sair dessa situação.”
 
 
Mais uma vez na carreira, João vive uma situação complicada na Série B. Quando estava no Náutico nos dois anos anteriores, o volante esteve perto de conseguir o acesso com o Náutico e falhou. Agora, vive a ansiedade de tirar o Santa Cruz do Z4. Duas situações que na sua visão não têm como ser comparadas pela diferença de objetivos.
 
“Acho que não tem como comparar porque era uma briga pelo acesso e recurso que vem para ajudar a gente no extracampo. O ambiente era favorável. Aqui no Santa Cruz estamos com dificuldades e não era para brigarmos contra o rebaixamento com o grupo que temos. Com todas as circunstâncias e processos que estamos atravessando, vamos tentar sair dessa”, analisou.
 
João se reapresentou com todo o elenco coral nesta segunda-feira e agora viverá a expectativa de saber se seguirá entre os titulares do Santa Cruz para enfrentar o Luverdense. Com Derley suspenso, suas chances aumentam e é provável que ele seja o eleito.