Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcelo Martelotte é demitido e não vai encerrar a Série B no comando do Santa Cruz

Treinador teria sido comunicado da demissão pela direção coral por telefone

postado em 15/11/2017 15:19 / atualizado em 15/11/2017 18:03

Ricardo Fernandes/DP
Marcelo Martelotte não vai terminar a Série B à frente do Santa Cruz. Na tarde desta quarta-feira, o treinador foi desligado do clube pela diretoria. Ele foi comunicado da demissão pelo empresário e não gostou nada da maneira como a saída foi conduzida pela direção coral. Sem ele, o assistente da casa, Adriano Teixeira, vai comandar o time, que já está rebaixado à Série C do Brasileiro, nas últimas duas partidas da Segundona. No sábado, o Tricolor enfrenta o Paysandu, em Belém.

Apesar do próprio Martelotte já ter confirmado a saída, o clube não se manifestou oficialmente até o momento. A diretoria do Santa Cruz esteve reunida durante toda a tarde na casa do presidente Alírio Moraes para solucionar os diversos problemas que o clube enfrenta. A primeira decisão do encontro foi justamente a saída do treinador. O responsável por comunicar a demissão ao empresário do técnico foi o diretor de futebol Jomar Rocha. Nos próximos dias deve haver, também, saídas de jogadores.

Retrospecto

Martelotte assumiu o Santa Cruz no lugar de Givanildo Oliveira, demitido após uma derrota em casa para o CRB, a sexta consecutiva do time na ocasião. A primeira partida dele foi um empate em 0 a 0 com o ABC, em Natal. A primeira vitória veio seguida, por 3 a 0, diante do Goiás. Acabou sendo a única. 

O treinador encerra a sua terceira passagem pelo Santa Cruz com um desempenho muito abaixo do esperado e sem sucesso na missão de salvar o time do rebaixamento. No total, foram cinco derrotas, oito empates e apenas uma vitória. A sequência que levou à queda do time é significativa: já são 12 jogos sem vencer na competição.