Santa Cruz

SANTA CRUZ

Nova gestão do Santa Cruz deve começar trabalho com elenco com 12 atletas da base

Quem assumir o clube terá que correr contra o tempo em busca de novos reforços para estreia na temporada 2018, na segunda quinzena de janeiro

postado em 01/12/2017 08:43 / atualizado em 01/12/2017 09:51

Ricardo Fernandes/DP
O departamento de futebol do Santa Cruz está parado. Até o dia 6 de dezembro, dia seguinte às eleições, o assunto contratações está suspenso. Apesar de natural, é algo que preocupa. Aumenta a responsabilidade de quem assumir o cargo. A missão é tortuosa: contratar um técnico e montar um elenco em pouco tempo, com poucos recursos financeiros e recheado de atletas da base.

Pouco tempo porque o time estreia na temporada 2018, pelo Nordestão, no dia 16 de janeiro. O período é, aparentemente, longo, de 50 dias. Entretanto, o prazo “real” é de aproximadamente 20 dias. Depois desse tempo, o elenco deve se reapresentar para a pré-temporada.

Vale ressaltar que o grupo não começará do zero. Há remanescentes. Da temporada passada, o clube conta com o goleiro Lucas Silva, o zagueiro Eduardo Brito, os volantes João Ananias e Lucas Gomes, o meia Jeremias e os atacantes André Luis e Augusto. Entre esses, há o sério risco de André Luis sair, já que está sendo negociado com o Botafogo. 
 
Além destes atletas, jogadores da base devem ser integrados ao elenco profissional. Serão pelo menos oito, segundo a gerência de futebol do clube. Os principais nomes são o lateral-direito Ítalo, que atuou contra o Paysandu, e o zagueiro Lucão, tratado como uma boa promessa no clube. 
 
Mesmo com pelo menos 15 atletas – ou 14, dependendo do destino de André Luis -, o clube terá que contratar pelo menos um time para iniciar a temporada. Por isso, logo após a definição de quem comandará o Tricolor no próximo triênio, o planejamento terá que ser realizado rapidamente para que o Santa tenha um time preparado para os desafios de 2018.