Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com proposta do Boa Esporte, João Ananias aguarda eleição no Santa para decidir futuro

Segundo empresário do atleta, rebaixamento e atrasos salariais não influenciarão na decisão do volante, que encerra contrato em julho de 2018

postado em 02/12/2017 19:59 / atualizado em 02/12/2017 20:25

Ricardo Fernandes/DP
Um dos poucos atletas do atual elenco do Santa Cruz com vínculo para 2018, João Ananias pode deixar o Arruda. O contrato do volante encerra em julho da próxima temporada, mas o interesse do Boa Esporte em contar com o jogador para a disputa do Campeonato Mineiro e da Série B pode encurtar a passagem. Entretanto, a decisão pela saída ou permanência só acontecerá após a definição da eleição presidencial do clube, que acontece na próxima terça-feira. 

Ao Superesportes, o empresário do atleta, Douglas Poroca, confirma o interesse dos mineiros e aponta os fatores que influenciarão na decisão. “Existe sim uma proposta e estamos analisando. Têm alguns fatores envolvidos e estamos lidando junto com atleta, com a família dele e também com o Santa Cruz. Temos um trâmite muito bom com o Boa Esporte e estamos tratando da melhor maneira possível.”

Independente do resultado nas urnas, o agente espera que as partes cheguem a um acordo pela melhor decisão. “A gente entende tudo isso (eleições) e estamos aguardando uma definição. Hoje temos um relacionamento muito bom com a atual gestão, mas eu acredito que não teremos nenhum impedimento em relação aos fatores políticos do Santa Cruz, porque trabalhamos dentro da ética com o que for melhor para o atleta e para o clube.”

Ainda de acordo com Douglas, o rebaixamento de divisão e os atrasos salariais recorrentes na temporada 2017 não serão empecilho caso o atleta decida permanecer. “O João não tem problema em disputar a Série C. Ele está feliz no Santa Cruz. A gente sabe dos problemas existentes do clube, mas acreditamos que isso será resolvido e que vai melhorar no ano que vem. Em nenhum momento isso vai influenciar."