Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após treinar apenas para perder peso, goleiro Tiago Machowski vira exemplo no Santa Cruz

Júnior Rocha elogia nova condição e comprometimento do titular da posição

postado em 05/02/2018 09:00 / atualizado em 05/02/2018 09:20

Ricardo Fernandes/DP
Desde o início, a contratação do goleiro Tiago Machowski gerou polêmica pela condição física do jogador. Visivelmente acima do peso, o atleta chegou a ser retirado do time titular para adquirir melhor condicionamento físico. Não demorou muito e ele retornou à condição de camisa do técnico Júnior Rocha. Agora, mais magro, virou exemplo para o elenco de acordo com o comandante coral.

“Ele vem se dedicando. É um exemplo para nós. Chegou bem fora da forma física e buscou. Hoje, ele está mais ou menos uns dois quilos acima da forma ideal que teve no Grêmio. E vai buscar pelo comprometimento dele, pelo profissional e pela pessoa. É humilde de saber que precisa melhorar ainda mais. Ele sabe disso. Tem essa capacidade. Vai melhorar ainda mais. Vocês vão ver. É um atleta fundamental para nós”, declarou Júnior Rocha.

No Santa Cruz, Machowski tem alternado bons e maus momentos no time. A última rodada, no empate com o Salgueiro, foi mais um exemplo. O goleiro fez boas defesas na partida, mas falhou no gol empate do Carcará.

O lance saiu de uma cobrança de falta próxima ao bico esquerdo da grande área. Na cobrança de Fabiano, Tiago Machowski tentou antecipar o cruzamento e acabou surpreendido pela trajetória da bola, que ainda encostou no travessão antes de morrer dentro do gol. Uma falha reconhecida pelo próprio goleiro.