Santa Cruz

SANTA CRUZ

Treino: Pipico, Marcos Martins, Bruno Ré, Diego Lorenzi e Everton são ausências no Santa

Dudu iniciou a transição física hoje, já os cinco titulares foram poupados; recém-contratado, o meia Celsinho trabalhou pela primeira vez no gramado

postado em 15/05/2019 18:35 / atualizado em 15/05/2019 19:00

<i>(Foto: Léo Malafaia/ Esp. DP)</i>
Iniciando a preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa, pela quarta rodada da Série do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 17h15, no estádio da Arruda, o técnico Leston Júnior comandou um treinamento no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. Na movimentação, o técnico não contou com a presença de cinco titulares, mas teve um importante retorno e uma ‘estreia’ nas atividades com bola.

Os laterais Marcos Martins e Bruno Ré, o volante Diego Lorenzi, o meia Everton e o artilheiro Pipico foram poupados. Os jogadores apresentaram CK alto (sigla que significa ‘creatina kinaze’, uma enzima cujo nível revela o grau do desgaste do atleta). Desta forma, foram preservados para evitar alguma possível lesão.

As boas notícias da tarde ficaram por conta de Dudu e Celsinho. Após cerca de 20 dias entregues ao departamento médico, o atacante iniciou a transição física para adquirir ritmo de jogo e estar à disposição. O novo meia - anunciado no último sábado e com quem Leston espera contar diante do time maranhense -, por sua vez, que havia feitos trabalhos apenas na academia, esteve no gramado pela primeira vez, mas ainda limitou-se às atividades físicas.

Dudu tem estava com um estiramento muscular de grau um na coxa esquerda, adquirido no duelo contra o Fluminense pelo jogo de volta da Copa do Brasil - e não atua desde então. Pelo Santa Cruz, tem quatro jogos e nenhum gol marcado. 

Desta forma, seguem no departamento médico o zagueiro Danny Morais (sem previsão para retornar), o meia Patrick Vieira (por conta de um desconforto na coxa direita) e o atacante Jô seguem no DM Coral.