Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vitão repassa trajetória no Santa Cruz, e comemora recomeço com Milton Mendes

Zagueiro foi contratado no início da temporada e chegou como titular absoluto, mas perdeu espaço depois. Agora, ganhou nova oportunidade

postado em 24/07/2019 08:30 / atualizado em 24/07/2019 08:50

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz )</i>
Zagueiro, Vitão chegou ao Santa Cruz para dar início à temporada 2019 Chegou como titular absoluto e, de cara, na estreia do Campeonato Pernambucano, contra o Vitória, marcou dois gols. Um deles, um golaço, inclusive. Mas o tempo é capaz de mudar tudo. O defensor perdeu espaço e chegou a figurar como segunda opção no elenco do clube coral. Porém, com a chegada do técnico Milton Mendes no comando, o jogador ganhou nova oportunidade na competição mais importante do ano para o Tricolor: a Série C.  
 
Confiança do treinador que vem sendo agarrada pelo zagueiro. Durante o tempo em que viveu ‘ostracismo’ na equipe, Vitão foi alçado para disputar o Brasileiro de Aspirantes com o objetivo de ganhar ritmo. Disputou a última partida da primeira fase da competição sub-23, contra o Athlético Paranaense. Em seguida, foi reintegrado ao elenco profissional e tão logo disputou seu primeiro jogo como titular no Tricolor, diante do Sampaio Corrêa, sob o comando de Milton Mendes.
 
“Futebol é muito dinâmico. Uma hora você está, uma hora você não está mais. Mesmo assim, você tem que continuar trabalhando forte. Joguei no começo do ano e depois que saí do time continue trabalhando forte. Demorou mas tive a oportunidade de novo. O treinador está vendo no dia a dia quem merece e quem não merece a oportunidade, quem está dando a vida nos treinos e quem não dá”, contou o zagueiro.  
 
“Você tem que ter personalidade para jogar. Toda vez que você errar, seu rendimento vai sempre cair. E jogador de futebol é isso aí. Toda quarta-feira e domingo ele tem que provar. Se hoje ele ganha, ele tem que provar semana que vem que ele é bom de novo. Se ele errar, semana que vem ele terá a oportunidade de provar que é bom”, acrescentou Vitão.  
 
Na temporada, Vitão disputou 14 partidas pelo Santa Cruz. Seis pela Copa do Nordeste, quatro pelo Campeonato Pernambucano, duas pela Copa do Brasil e duas na Série C. Marcou três gols neste recorte. Para o próximo compromisso da Cobra Coral na Terceira Divisão, o Tricolor encara o ABC, fora de casa, às 17h.