Santa Cruz

SANTA CRUZ

Segundo site especializado, Santa Cruz tem 4,8% de chance de classificação na Série C

Equipe coral está na sétima colocação do Grupo A, com dezoito pontos, cinco atrás do grupo de classificação e seis à frente da zona de rebaixamento

postado em 01/08/2019 08:36 / atualizado em 01/08/2019 08:33

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>
Tendo apenas mais quatro rodadas para concretizar a classificação às quartas de final da Série C, os números, cada vez mais, parecem jogar contra o tricolor. Com um péssimo rendimento fora de casa, uma baixa pontuação no returno e três das cinco melhores equipes do torneio no caminho, as estatísticas mostram uma probabilidade de apenas 4,8% de classificação ao Tricolor, segundo o site Chance de Gol.

Com apenas 18 pontos em 14 jogos, o Santa Cruz ocupa atualmente a sétima colocação do Grupo A da Série C. Segundo o site, encerrar a disputa com essa pontuação dá ao clube uma chance de 50% de rebaixamento. Para ter mais segurança, mais dois empates até o final do campeonato bastariam. O Tricolor chegaria a 20 pontos e a chance de queda despencaria a menos de 10%. Hoje, considerando o que ainda falta ser jogado, a chance de retorno à Série D é de apenas 1,6%.

O cenário na briga pelo acesso, porém, não é animador. Caso vença todas as quatro partidas em sequência, cenário que seria inédito ao Santa Cruz na temporada, a equipe iria a 30 pontos. e ficaria com 97% de chance de classificação.

Repetindo a melhor sequência da temporada, com 10 pontos em quatro jogos, os corais chegariam aos 28 pontos, corte estipulado por Milton Mendes. Segundo o Chance de Gol, essa pontuação deixa o Santa com menos de 70% de possibilidade de encerrar a competição no G4. Mantendo o atual aproveitamento de 43% dos pontos disputados, não haveria cenário matemático para a classificação.

CONFIRA AS PROBABILIDADES DE CADA CLUBE

Sampaio Corrêa - 96,7%
Náutico - 85,9%
Confiança - 77,2%
Ferroviário - 74,7%
Imperatriz - 52,8%
Botafogo - 7,9%
Santa Cruz - 4,8%
Globo - 0,05%
Treze - quase 0%
ABC - 0%