Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes fala a respeito do ambiente interno do Santa Cruz em reta final da Série C

Comandante tricolor coloca que situação atual do clube para se manter na luta pelo acesso é inédita na carreira dele como treinador de futebol

postado em 01/08/2019 15:50 / atualizado em 01/08/2019 16:06

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)</i>
A necessidade de pontuar para se manter na briga pelo acesso tem feito o técnico Milton Mendes se desdobrar para manter o ambiente interno do Santa Cruz equilibrado e os jogadores confiantes. Para isso, o treinador vem defendendo que a oscilação da Série C permite que o clube ainda sonhe com a classificação. Dessa forma, o comandante coral tem evitado permitir que a pressão chegue até os seus jogadores, que segundo ele, devem se preocupar em fazer mais simples possível. 

“Eu tenho tentando mostrar que eles que o topo da tabela já mudou muito. Quase todos já passaram por ali. Agora é o sprint final, é o momento do menos é mais. Enfeitar o menos possível, fazer o mais simples possível. Não vai ser agora que vamos ganhar algo na parte física. Temos que trabalhar e trabalhar com alegria, pois sabemos da pressão que vem de fora e dos torcedores. Se colocarmos aqui não vamos ganhar nada. Minha forma de trabalho é sempre dar carinho aos jogadores e dar o máximo de segurança a quem vai jogar e a quem precisar entrar. Todos têm que estar preparados para o momento. O campeonato não acaba com os mesmos que começaram, por isso o plantel tem que estar sempre motivado”, contou. 

O treinador ainda pontua que a atual situação do Santa Cruz é algo inédito em sua carreira comandando equipes de futebol, por isso, explica que tem se dedicado bastante a estudar o contexto da Série C e que se inspira em experiências semelhantes pelas quais passou como jogador. Por isso, ele afirma que é importante ouvir os jogadores para melhorar o desempenho da equipe na reta final da Série C. 

“Eu nunca passei por isso e tudo é importante na nossa vida. Tenho estado trabalhando mais que o dobro do que eu estava. Hoje as coisas estão diferentes e temos de ser meticulosos com tudo o queremos para o nosso objetivo. Posso pecar por excesso, mas nunca por omissão. Tenho lido muito sobre as equipes da divisão. O modo de jogar, o histórico, quem está em cima e surpreende... Tudo isso é importante para montar as estratégias. Como jogador, já passei por isso e sempre tive muita colaboração dos treinadores. Por isso, que eu sempre pergunto aos meus jogadores o que eles podem estar vendo que eu não vi. Nunca passei por isso, mas é uma experiência muito enriquecedora nesta Série C.”