Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em fase final de recuperação, meia Hericlis não está nos planos do Santa Cruz para Série C

Jogador lesionou o joelho na estreia da Copa do Nordeste 2019 e está a seis meses longe dos gramados

postado em 01/08/2019 20:20 / atualizado em 01/08/2019 20:26

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/Esp.DP )</i>
Na reta final do prazo de trocas da Série C, o técnico Milton Mendes colocou que o meia Hericlis, que está em fase de recuperação, não faz parte dos planos para a continuação da terceira divisão. O jogador sofreu lesão no joelho esquerdo na primeira partida oficial da temporada, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste 2019 e, desde então, não vestiu mais a camisa coral. 

“O Hericlis é um menino, está se recuperando, mas é algo para o ano que vem. Não podemos esperar que um jogador que se recupera de uma lesão de seis meses decida para nós. Temos que usar aquilo que temos. Sabíamos que o clube tem dificuldades, não podíamos colocar toda a responsabilidade nele”, contou. 

Contratado em 2018, o jogador soma apenas 15 partidas pelo Tricolor do Arruda, sendo que 14 destes foram feitos no ano anterior com quatro gols marcados. Em 2019, foram apenas 66 minutos em campo antes da lesão e do longo processo de recuperação. O meia tem contrato com o clube até o final do ano. 

Outra cara que estava desaparecida, mas que deve voltar a ser utilizada é o centroavante Neto Costa. O atleta disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo time tricolor e, segundo Milton Mendes, será o atacante de área que o Santa vem precisando, uma vez que o clube vem encontrando dificuldades para contratar na reta final da Terceirona. 

“Nosso centroavante é o Neto Costa. Fomos buscá-lo no sub-23. O Neto ainda é um menino, mas com o problema do Pipico tivemos que utilizar. Temos jogadores do sub-23 que podem ser aproveitados e estamos monitorando para ver se conseguimos algo no mercado até o fim do prazo da competição”, salientou Milton.