Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após vitória no sufoco contra Imperatriz, Milton destaca aspecto psicológico do Santa Cruz

Para treinador coral, nesse momento da Série C, trabalhar a força mental do elenco é tão importante quanto os treinos físicos e técnicos

postado em 04/08/2019 17:00

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Além dos três pontos vitais para o Santa Cruz seguir almejando a classificação às quartas de final da Série C, a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Imperatriz, na última sexta-feira, com os gols decisivos sendo marcados aos 44 e 46 minutos do segundo tempo, pode trazer também uma injeção extra de ânimo e motivação para os jogadores corais visando os próximos jogos. Aspecto psicológico valorizado pelo técnico Milton Mendes, que já vinha desenvolvendo esse trabalho extracampo com o elenco.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo para mais uma decisão. No caso, contra o Confiança, em Aracaju, pela 15ª rodada. “Trabalhar o psicológico é sempre importante e a gente faz isso muito. A nossa máxima na última semana foi: ‘o menos é mais’. Muitas vezes se trabalha muito o físico e se esquece o mental. E eu procurei trabalhar mais o psicológico, colocando os jogadores para cima porque sabia a dificuldade que teria o jogo (contra o Imperatriz) e o grau de tensão também. E eles reagiram muito bem. Estivemos sempre bem equilibrados,”, pontuou o treinador.
 
Milton também reforçou a força mental da sua equipe lembrando de outros jogos em que o Santa conseguiu arrancar pontos nos minutos finais. Ao todo, foram oito obtidos com gols após os 40 minutos do segundo tempo. 
 
“Nesse momento o mais importante é recuperar o mental do elenco porque estamos passando por uma pressão muito grande. Existe uma expectativa muito grande em cima disso tudo e está sendo muito difícil e muito carregado. Desde a minha chegada até agora temos conseguido vitórias no fio da navalha. Mas é como alguns dizem. Para ser Santa Cruz tem que sofrer até o final”, brincou Milton Mendes.