
O Tricolor volta a campo no próximo domingo para mais uma decisão. No caso, contra o Confiança, em Aracaju, pela 15ª rodada. “Trabalhar o psicológico é sempre importante e a gente faz isso muito. A nossa máxima na última semana foi: ‘o menos é mais’. Muitas vezes se trabalha muito o físico e se esquece o mental. E eu procurei trabalhar mais o psicológico, colocando os jogadores para cima porque sabia a dificuldade que teria o jogo (contra o Imperatriz) e o grau de tensão também. E eles reagiram muito bem. Estivemos sempre bem equilibrados,”, pontuou o treinador.
Milton também reforçou a força mental da sua equipe lembrando de outros jogos em que o Santa conseguiu arrancar pontos nos minutos finais. Ao todo, foram oito obtidos com gols após os 40 minutos do segundo tempo.
“Nesse momento o mais importante é recuperar o mental do elenco porque estamos passando por uma pressão muito grande. Existe uma expectativa muito grande em cima disso tudo e está sendo muito difícil e muito carregado. Desde a minha chegada até agora temos conseguido vitórias no fio da navalha. Mas é como alguns dizem. Para ser Santa Cruz tem que sofrer até o final”, brincou Milton Mendes.