Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com missão de substituir Pipico no Santa Cruz, Elias Carioca recebe apoio dos atletas

Atacante, entretanto, não marca gol desde fevereiro. Jejum pode ser quebrado neste domingo, às 18h, contra o Globo-RN na Arena de PE

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)</i>
Em relação ao empate com o Confiança, o Santa Cruz deve ter duas novidades no próximo domingo, contra o Globo. Enquanto Daniel Costa assume o lugar de Lucas Gonçalves, Elias Carioca entra no lugar do suspenso Dudu e atuará como centroavante. Com a dura missão de atuar na posição onde Pipico, lesionado, vem se destacando na temporada, Elias está recebendo o apoio da equipe, segundo Daniel Costa.

“Para qualquer um que entrar ali, vai ser uma grande responsabilidade de substituir à altura (de Pipico). Mas a gente vem procurando passar essa confiança para ele (Elias Carioca) nos treinamentos, deixar ele tranquilo, chamar a responsabilidade até para quem tem mais experiência, para que os que são mais novos possam estar leves para o jogo para que quando surgir a oportunidade, eles possam decidir o jogo para a gente, ajudar também”, afirmou o meia.

Elias Carioca é o vice-artilheiro coral na temporada, junto com Vitão. Mas o número é baixo: apenas quatro gols. E também tem um jejum pela frente. São seis meses sem balançar as redes. O último gol do atacante foi contra o Sinop, no dia 14 de fevereiro, pela Copa do Brasil. Jejum que contradiz com o começo de ano meteórico, onde chegou a ser o principal jogador do time.

Ainda segundo Daniel Costa, o técnico Milton Mendes está tentando jogar com um time mais leve. “O Milton vem buscando nas opções que tem dentro do elenco. Infelizmente o Pipico está machucado, o Gui (Guilherme Queiróz), que entrou no lugar dele machucou também, então ficamos sem a opção de um centroavante de origem, mas o Milton vem buscando. Testou o Augusto, agora pretende jogar com o Elias. A gente tem que usar da melhor arma que a gente tem. O Milton está procurando jogar com time leve, com time que possa ter essa transição rápida do toque de bola e velocidade pro gol pra surpreender o time adversário”.