Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo com derrota e desclassificação, Milton Mendes exalta jogo do Santa Cruz, nos Aflitos

Técnico coloca que, na sua visão, time coral comandou a partida e lamenta eliminação após revés em Clássico das Emoções

postado em 24/08/2019 21:11 / atualizado em 24/08/2019 21:20

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
Após ser derrotado pelo Náutico por 3 a 1, nos Aflitos, no Clássico das Emoções, que selou a desclassificação do Santa Cruz na Série C, o técnico Milton Mendes explicitou sua satisfação com o que foi produzido pelo elenco coral em campo. Para o treinador, os corais comandaram o jogo e foram superiores ao Timbu ao longo da partida. 

“Tudo isso não adianta quando não se faz gol. Os nossos jogadores jogaram bem. No meu ponto de vista, foi a melhor partida sob o meu comando, a equipe jogou muitíssimo bem, colocou em prática muitas coisa. A nossa equipe estava em um crescimento. Só tenho a louvar e elogiar esses meninos. Porque eles são guerreiros, fortes, trabalhadores. Nós caímos, mas caímos de pé. Acho que nossa torcida se orgulhou muito pelo que foi mostrado dentro de campo. Infelizmente não saíram os gols, mas mostramos como se joga futebol”, contou o comandante coral. 

O técnico ainda se preocupou em pedir desculpas aos torcedores corais pelo insucesso. Quando foi contratado, o treinador assumiu o time na zona de rebaixamento da Série C e foi trazido como a grande cartada da diretoria tricolor em busca do acesso para a Segunda Divisão. Ele ainda coloca que estava confiante de que em caso de classificação, conduziria o Santa Cruz ao acesso.

“Pediria ao nosso torcedor desculpas pelo insucesso. Fizemos tudo que esteve ao alcance, mas infelizmente existem coisas que nos ultrapassam. Agora, é dizer ao nosso torcedor que estamos sofrendo. Não foi só o Anderson que chorou. Muito outros jogadores também o fizeram, pois gostam desse clube, temos uma empatia muito grande por isso e vamos tentar defender sempre da melhor forma as cores que estamos vestindo. Quero dizer ao nosso torcedor que vamos erguer a cabeça. Não esqueçamos que peguei a equipe em último lugar. Temos que entender e não nos esquecer disso. O balanço que faço é altamente positivo, e infelizmente não passamos. Se passássemos, subiríamos de divisão”, apontou Milton.