Santa Cruz

SANTA CRUZ

Volante Charles renova com o Santa Cruz e é emprestado para o Vilafranquense, de Portugal

Jogador já embarcou para o Velho Continente. Tricolor poderá faturar no futuro

postado em 26/08/2019 10:43 / atualizado em 26/08/2019 18:24

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
A Série C do Campeonato Brasileiro acabou no sábado para o Santa Cruz e o destino de alguns jogadores já começaram a ser traçados. Um dos primeiros é o do volante Charles. Jogador que mais atuou no clube na temporada (37 dos 44 jogos) vai atuar em Portugal, no Vilafranquense. Charles, inclusive, embarcou na noite de domingo rumo ao novo clube.

“Quando o Santa Cruz não se classificou e, como não tem mais calendário, o Charles, que foi um jogador que foi bem na competição e tem mercado, a gente só tinha uma semana antes da janela de transferência da Europa fechar. A gente fez alguns contatos e tivemos uma propostas de um clube de Portugal. A gente sentou com o Santa Cruz e ajustamos a melhor proposta para todo mundo e embarcamos ontem mesmo para Portugal”, revelou o empresário do atleta, Ytalo Pontes.

A melhor proposta para todo mundo, citada por Ytalo, foi uma renovação de contrato por mais um ano, com a opção de compra por parte do time português. Ou seja, após o fim do empréstimo, o Vilafranquense tem a preferência pela compra do atleta. E é onde o Santa Cruz pode faturar futuramente.

“Acho que foi o mínimo que poderíamos fazer em reconhecimento para o Santa Cruz. Se a gente quisesse mandar ele em definitivo, a gente até poderia fazer. Mas acho que o caminho não é esse e fizemos esse acordo”, finalizou o empresário.

Pelo Santa Cruz na temporada, Charles disputou 37 dos 44 jogos oficiais. Foi o que mais atuou. Além disso, marcou quatro gols, sendo o terceiro a mais marcar no ano (atrás de Pipico e Elias Carioca, e empatado com Vitão).Outra estatística que Charles liderou no Tricolor no ano foi em relação aos cartões. Foram nove amarelos e uma expulsão, sendo o mais indisciplinado do elenco.