
“Quando o Santa Cruz não se classificou e, como não tem mais calendário, o Charles, que foi um jogador que foi bem na competição e tem mercado, a gente só tinha uma semana antes da janela de transferência da Europa fechar. A gente fez alguns contatos e tivemos uma propostas de um clube de Portugal. A gente sentou com o Santa Cruz e ajustamos a melhor proposta para todo mundo e embarcamos ontem mesmo para Portugal”, revelou o empresário do atleta, Ytalo Pontes.
A melhor proposta para todo mundo, citada por Ytalo, foi uma renovação de contrato por mais um ano, com a opção de compra por parte do time português. Ou seja, após o fim do empréstimo, o Vilafranquense tem a preferência pela compra do atleta. E é onde o Santa Cruz pode faturar futuramente.
“Acho que foi o mínimo que poderíamos fazer em reconhecimento para o Santa Cruz. Se a gente quisesse mandar ele em definitivo, a gente até poderia fazer. Mas acho que o caminho não é esse e fizemos esse acordo”, finalizou o empresário.
Pelo Santa Cruz na temporada, Charles disputou 37 dos 44 jogos oficiais. Foi o que mais atuou. Além disso, marcou quatro gols, sendo o terceiro a mais marcar no ano (atrás de Pipico e Elias Carioca, e empatado com Vitão).Outra estatística que Charles liderou no Tricolor no ano foi em relação aos cartões. Foram nove amarelos e uma expulsão, sendo o mais indisciplinado do elenco.