Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz publica nota de repúdio contra depredações no Arruda, após eliminação na C

Clube disse que vai tomar as devidas providências e que já encaminhou os vídeos gravados em câmera para a Polícia

postado em 26/08/2019 22:00 / atualizado em 26/08/2019 22:13

<i>(Foto: Divulgação/Twitter)</i>
Na noite desta segunda-feira, o Santa Cruz, através do seu perfil oficial no Twitter, publicou uma nota de repúdio contra as depredações ocorridas nas Repúblicas Independentes do Arruda, após a derrota contra o Náutico, no último sábado. Resultado que culminou na eliminação precoce do clube na Série C, que ainda tinha chances de brigar pelo mata-mata da competição caso vencesse o rival nos Aflitos, aliado a uma combinação de resultados. Este foi o primeiro pronunciamento do clube após o revés no Clássico das Emoções.
 
Depois do resultado do jogo - 3 a 1 para o Náutico -, alguns jornalistas relataram que a torcida organizada do clube, a Inferno Coral, depredou carros de alguns atletas, funcionários e outros patrimônios do clube. Inclusive, o zagueiro e prata da casa João Victor, em uma conversa no seu Instagram, declarou que o carro do seu pai havia sido depredado. Em fotos publicadas do veículo na internet, janelas e retrovisores foram quebrados. 
 
Além de João Victor, outro carro alvo de violência foi o do atacante Guilherme Queiróz. Sua esposa se pronunciou através do perfil no Instagram relatando o caso. A sala de assessoria de imprensa do Santa Cruz também teve os vidros todos quebrados pela ação da torcida. 

Confira, na íntegra, a nota: 

O Santa Cruz lamenta a invasão ocorrida no último sábado (24), em nossa sede e informa que foi feito um B.O para que a polícia realize ações necessárias e puna os responsáveis. Entregamos vídeos das câmeras para investigação e arcaremos com todos os prejuízos.