Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz projeta reformulação no futebol e saída do executivo Luciano Sorriso

Executivo, que está em São Paulo, deverá ser oficialmente desligado nos próximos dias

postado em 11/09/2019 21:15 / atualizado em 11/09/2019 21:20

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
A passagem do executivo Luciano Sorriso no Santa Cruz está prestes a chegar ao fim. Segundo apurou o Superesportes, a diretoria de futebol do clube passará por uma reformulação e a presença do profissional está fora dos planos. 

Contratado em novembro do ano passado, Luciano Sorriso iniciou a carreira na função justamente no Tricolor e deixa o clube após uma temporada sem sucesso, com a equipe sendo eliminada nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, na semifinal da Copa do Nordeste, na quarta fase da Copa do Brasil e ainda na primeira fase da Série C, principal competição do ano.

Ao longo do ano, o Santa Cruz utilizou 40 atletas e contratou dois técnicos, Leston Júnior e Milton Mendes. No geral, em 44 jogos, foram 17 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 50%. Com 55 gols marcados e 51 sofridos.
 
Ex-volante com passagem pelo próprio Santa Cruz, Luciano Sorriso fez parte do elenco que conseguiu o acesso à Série B em 2013, defendendo o clube ainda em 2014 e encerrou a carreira em 2018, aos 35 anos.
 
O executivo de futebol está em São Paulo, oficialmente para "resolver problemas particulares". O anuncio oficial do saída deve ocorrer nos próximos dias.