Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após derrota na primeira rodada do Nordestão sub-20, técnico do Santa Cruz pede demissão

Santa Cruz foi derrotado, com o placar de 2 a 0, pelo paraibano CSP

postado em 23/10/2019 09:33 / atualizado em 23/10/2019 09:51

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O técnico da categoria sub-20 do Santa Cruz, Thiago Farias, de 38 anos, pediu demissão do cargo, após insatisfação com resultados dentro de campo, segundo ele. O treinador chegou ao Arruda no ano passado, quando comandou o sub-15 tricolor. Este ano ‘subiu’ para o sub-20, e garantiu a classificação da categoria no estadual duas rodadas antes.

“O sentimento para o clube é de gratidão. Foi uma decisão pessoal. Estávamos vencendo, mas não convencendo. E isso me deixou muito incomodado. Eu assumo a parcela de responsabilidade”, confessou.

“A gente estava jogando bem e ganhando bons resultados no Pernambucano. A gente classificou o time com duas rodadas de antecipação. Mas, agora não tinha o desempenho satisfatório que eu gostaria”, comparou Thiago.

Em entrevista ao Superesportes, o treinador ressaltou ainda algumas questões que acredita  ajudarem o cenário do Tricolor futuramente. “O Santa vem se estruturando para ter uma base mais forte. Está reformulando o grupo, finalizando o CT, e em dois ou três anos isso vai estourar. É um upgrade.” 

Sobre a expectativa do time no Nordestão e projetando o elenco a um nível futuro, Thiago elogiou, e exaltou a importância do desfecho final em campo mais uma vez. “O grupo é muito bom, muito qualificado, e com promessas. Mas, futebol é resultado, não adianta.”

O próximo compromisso na agenda do sub-20 coral, pelo Nordestão, será na próxima terça-feira, quando enfrentará o caruaruense Porto, às 15h, em local ainda não definido. O clube ainda não divulgou o novo treinador da categoria.