Santa Cruz

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Por novo modelo de gestão, Santa Cruz terceiriza atividades não esportivas

Equipes de segurança, limpeza, cozinha, DP, TI e lavanderia ou já foram terceirizadas ou estão nos planos corais, para dedicação exclusiva ao futebol

postado em 24/10/2019 12:01 / atualizado em 24/10/2019 12:15

<i>(Foto: Bruna Costa/DP Foto)</i>
Trabalhando para reestruturar sua organização interna e renovar seus processos de gestão, o Santa Cruz vem implantando um sistema de terceirização de suas atividades não relacionadas ao futebol. Segundo o coordenador do Núcleo de Gestão do clube, Roberto Freire, isso está relacionado a um “processo de governança” que vem sendo instalado no Santa e segurança e cozinha devem ser os próximos setores terceirizados.

“A gente tem com um processo de terceirização de todas as atividades do clube que não são diretamente ligadas com o futebol. O Santa Cruz é ‘Futebol Clube’, o que vai ficar aqui, de funcionário do clube, são os atletas e o pessoal do futebol, nem o pessoal da comissão técnica, todos eles vão ser terceirizados. Provavelmente daqui a um ano, a gente terceirize cozinha, isso não é atividade do Santa, nós não somos cozinheiros, a gente não entende de cozinha”.

Segundo Roberto, o processo visa centrar o foco da diretoria do Santa Cruz no futebol, principal atividade do clube. Ele explicou as etapas da terceirização e passou os próximos setores a serem terceirizados.

“A gente já terceirizou aqui o DP (departamento de pessoal), o TI (tecnologia da informação), a gente terceirizou a limpeza, provavelmente vá a terceirizar a segurança nesses próximos dias (...) vai ficar faltando terceirizar a lavanderia e cozinha, porque até o campo a gente já terceirizou e todos os esforços da gente vão estar voltados para o futebol”.


Relatando que não havia processo de gestão no clube, Roberto afirmou que o Santa Cruz está implantando um sistema integrado de gestão, com todas as informações do financeiro tricolor. O coordenador do Núcleo de Gestão ainda falou sobre novos requisitos exigidos para otimizar as diretorias corais.

“A gente também estabeleceu pré requisitos para você ser diretor. O diretor de comunicação e marketing é Guilherme, aí, você procurar quem é Guilherme. Guilherme tem uma empresa de comunicação que é uma das maiores e melhores que tem aqui, tem curso superior, formação escolar de pelo menos uma especialização, que ele tem, que é uma exigência nossa aqui. Aí você vai lá para o TI, o diretor de TI é um cara que é a primeira pessoa depois do CEO do Cesar, é um cara que tem que conhecer.”