Santa Cruz

SANTA CRUZ

Negociando um novo acordo com o Santa Cruz, Augusto tira ação judicial contra clube

Jogador cobrava pagamentos de valores relativos a salários e rescisão

postado em 24/10/2019 13:28

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)</i>
A saída do atacante Augusto do Santa Cruz não é uma história simples. Depois de abrir uma ação judicial contra o clube em decorrência do não pagamento de valores relativos a salários e à rescisão do vínculo com o Tricolor e trocas de acusações entre os dois lados, o atleta retomou as negociações com o clube e retirou a ação.

Contactado pelo Superesportes, o jogador confirmou o encerramento da ação contra o Santa Cruz, e afirmou ainda estar buscando um acordo com o clube. Augusto afirmou que retirou a ação após o departamento jurídico tricolor prometer que a situação se resolveria sem necessidade de levar à Justiça. Apesar de relatar ser um caso de confiança, Augusto afirmou que “o acordo vai ser feito todo em juízo e com multa caso o Santa não cumpra”.

O advogado responsável pelo caso confirmou o retorno das negociações, mas disse que o Santa só se pronunciará após o acerto do acordo. O distrato contratual com Augusto foi anunciado pelo Santa pouco após o final da Série C. O jogador tinha contrato até o meio da próxima temporada, mas teve o desvínculo antecipado.

Augusto chegou ao Santa Cruz na temporada 2017, após se destacar no Campinense, nas disputas do Paraibano e da Copa do Nordeste. No Tricolor, ele nunca se firmou entre os titulares e somou 67 partidas e oito gols nos dois anos e meio no clube.