Santa Cruz

SANTA CRUZ

Esperando por planejamento do Santa Cruz, Ricardo Ernesto revela vontade de permanecer

Goleiro coral coloca que recebeu propostas de times do sul do país, mas espera definição do treinador tricolor

postado em 02/12/2019 08:30 / atualizado em 02/12/2019 08:21

(Foto: Jota Santana/Assessoria)
Enquanto o Santa Cruz não recebe seu treinador para dar início ao planejamento de 2020, alguns atletas ficam no aguardo de propostas do clube para a renovação de contrato. Esse é o caso do goleiro Ricardo Ernesto, que está no Tricolor do Arruda desde 2018, quando assumiu a vaga de titular na reta final da Série C. 

Em 2019, o goleiro iniciou o ano como titular até sofrer lesão muscular e perder a vaga para o jovem Anderson, que após ter excelente ano no Santa Cruz retornou ao Palmeiras e foi emprestado ao Athletico-PR. Com isso, o veterano arqueiro de 32 anos pode retornar ao time principal e, por isso, demonstrou vontade de permanecer no Arruda para a temporada 2020. 

"No Santa, sou adaptado, tenho o reconhecimento da torcida, e seria legal dar continuidade. A prioridade seria renovar com o Santa, mas caso não tenha retorno, preciso dar sequência. Eu falei com Tininho (Constantino Júnior) quando acabou o campeonato. E nessa semana falei com o Nei (Pandolfo), e ele me pediu para esperar até a chegada do treinador para conversar com ele", explicou o goleiro. 

Catarinense, Ricardo Ernesto passou boa da carreira em clubes do sul do país, entre eles, Figueirense e Brusque, equipe da qual se transferiu para chegar ao Santa, em 2017. Por isso, enquanto aguarda a definição do Tricolor, o jogador revelou que possui propostas para retornar ao futebol do seu estado. 

"Eles pediram para ter ainda essa semana para definir o treinador, mas acabaram aparecendo algumas situações para mim e estou analisando. Não é pela demora, porque a gente sabe das dificuldades que o clube tava de conseguir o treinador. Isso é normal. Eu pedi o prazo para os outros clubes. A minha vontade é de permanecer, mas recebi propostas de times do sul, onde poderia ficar mais perto da minha família", salientou.