Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sob clima de reencontro e aposta, Bileu e Maycon Félix são apresentados no Santa Cruz

A dupla foi apresentada oficialmente momentos antes do início do treino, no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia

postado em 16/12/2019 14:38 / atualizado em 16/12/2019 16:05

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O volante Bileu e o atacante Mayco Félix foram apresentados oficialmente pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, na tarde desta segunda-feira, no Arruda, antes do treino no CT Ninho das Cobras. No caso do primeiro jogador, trata-se de um reencontro com o clube e a torcida, pois o atleta já esteve no elenco coral nos anos de 2014 e 2015. Já o segundo, emprestado pelo time paulista do Amparo, é mais uma aposta do clube Tricolor para temporada de 2020, em disputa pela Série C do Brasileiro.

Durante a entrevista coletiva, Bileu confessou ter recebido sondagens do Tricolor em 2018, mas que não tiveram o final que o clube desejava. Diferente de agora. "Sabia que o Santa ia me ligar. Ano passado me procuraram, mas eu não abri mão do projeto no Volta Redonda. Agora, estou oficialmente de volta e espero dar minha contribuição ", afirmou confiante.

Além de já conhecer o funcionamento da casa, Bileu está entre os ‘mais experientes’ na equipe, que está sendo composta por muitos jogadores jovens. Sobre o atleta, Pandolfo relembrou otimista a passagem do jogador pelo Santa, e espera repetir a conquista do acesso, dessa vez, à Série B. “A casa já conhece, nossa torcida conhece muito. É um excelente profissional, e a gente tem certeza que ele vai repetir o que fez em outras passagens aqui, e nos ajudar no acesso à Série B, que é nosso principal objetivo."

“Eu mudei um pouco, nos clubes que passei eu era o volante que saía mais, e isso me ajudou bastante em pegar outros contratos e outras equipes. Eu acho que volante que só desarma ainda é jogo no futebol, tem que ter aquele cão de guarda na área. Tem que ter bom passe, e venho me aprimorando. Não vai ser só o Bileu que desarma, vai ser o Bileu que joga também”, garantiu o volante.

Em relação ao atacante, o executivo do clube exalta os bons números obtidos e projeta uma ‘peça’ que consiga trazer tranquilidade para a função no time do Santa Cruz. “Ele vem de São Paulo, fez uma competição muito boa na Série B paulista, que é uma competição pesada e forte. Ele fez 14 gols em 21 jogos, uma média muito alta. Esperamos que ele repita, ou quem sabe faça até mais (gols), e nos deixe tranquilo no aspecto de finalização”, disse Pandolfo.

Depois de Bileu, com poucas palavras, Mayco Félix, também participou da coletiva, onde falou sobre a natural disputa com o camisa 9, Pipico: “É uma disputa sadia, tenho muito a aprender. Aproveitar a oportunidade”. Mayco pontuou também sobre o assédio por parte das arquibancadas, que fizeram questão de dar as boas-vindas ao jogador: “Está sendo bom. Fui procurado no Instagram, já me mandaram bastante mensagens, acho que os torcedores estão ansiosos."