Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após boas atuações de jovens, Itamar Schülle explica uso da base na estreia do Santa Cruz

Nomes como Maycon Cleiton e Patrick Nonato nunca tinham atuado nos profissionais do Tricolor e não eram esperados como titulares

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Maycon Cleyton, Ítalo Henrique, Jeremias, Augusto Potiguar e Patrick Nonato. Nenhum desses nomes é visto como uma estrela do time do Santa Cruz, dois deles, inclusive, nunca tinham vestido a camisa do time principal até o último sábado, quando o Tricolor venceu o Petrolina por 3 a 0. Com a boa participação dos jovens, todos com passagem nas categorias de base do clube, o treinador Itamar Schülle elogiou os atletas e explicou suas utilizações na partida.

“Eu acho que sempre temos que valorizar meninos. Hoje optamos em jogar com Augusto Potiguar e, no meu modo de ver, rende muito mais na linha de frente fazendo o que fez hoje. Velocidade , inteligência, intensidade, vejo ele com essas características. Maicon  (Cleiton) fez um bom jogo, jogo tranquilo, estreou no profissional, mas foi muito bem, fez boas defesa. O Patrick (Nonato) também estreou, e isso, para nós, é gratificante, dar oportunidade a esses meninos para conquistar espaços e irem se firmando. Gosto muito do Augusto pela entrega, joga em três posições e isso ajuda muito o Santa Cruz”.

Sobre Jeremias, o comandante coral avaliou positivamente sua participação no jogo, como peça importante para a construção tática da equipe.

“Jeremias trabalhando muito intenso, hora no 4-4-2, hora no 4-3-3. A equipe evoluiu no que temos treinado, passamos vídeos para o atleta, vendo o que a gente quer e o atleta entende melhor isso. A equipe teve uma boa postura. Quando perde, nem tudo é terra arrasada, mas como ganha como foi hoje, ficamos felizes, mas sabemos que temos um caminho longo e a melhora tem que ser no dia a dia”.

O treinador também relevou sua saída durante o jogo, algo que ele viu como natural pelo desgaste da partida.

“(Jeremias) joga pelo lado e por dentro. Optei por ele pelos treinos, não quis improvisar. Qualquer outra situação era improviso. É onde ele gosta. No segundo tempo ele cansou e é natural, ele se desgastou. Ele fez um grande jogo, soube segurar a bola e dar velocidade, ajudando o Santa a segurar os três pontos”.