Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de edema, DM do Santa Cruz mostra otimismo em ter Maycon Cleiton contra Central

Goleiro sofreu uma contusão ao receber uma entrada mais dura em disputa de bola contra atacante do ABC, na última quinta-feira, no Arruda; será reavaliado

postado em 14/02/2020 17:33 / atualizado em 14/02/2020 17:43

(Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO)
Um dos destaques do Santa Cruz no início da temporada, o goleiro Maycon Cleiton disputou todas as nove partidas do Santa Cruz até aqui na temporada como titular. Na última, contra o ABC no Arruda, o jogador acabou se machucando ao e um dia após o jogo teve um edema (inchaço) constatado no tornozelo do pé esquerdo.

No entanto, a princípio, o quadro não preocupa o Departamento Médico coral. De acordo com o Vice-Presidente Médico do clube, Antônio Mário Valente, apesar de haver lesão, o estado do jogador não chega a inspirar grandes preocupações.

"Em se tratando de tornozelo, a nossa preocupação maior é quando temos entorse, mas esse foi um trauma direto. Ele foi chutar a bola e o jogador (do ABC) colocou um 'toco' no lance. Uma contusão", detalhou o médico.

Antônio Mário ainda avalia o quadro clínico como dentro do esperado e demonstra otimismo na recuperação rápida de Maycon. "Dentro dessas primeiras 24h é comum evoluir um edema, mas ele é muito jovem. Avaliamos hoje (sexta) e vamos avaliar amanhã (sábado). O tempo é ao nosso favor. Como não é ligamentar, é um edema dentro do esperado", atesta, antes de traçar uma projeção sobre a utilização de Maycon contra o Central, no próximo domingo, em Caruaru.

"Eu não diria que ele está fora do jogo, mas temos que ver a evolução. Para poupar um atleta são duas coisas: a condição médica e a conversa com o treinador. Não temos nem 24 horas do jogo", reitera.

"Esse tornozelo dele provavelmente amanhã estará muito melhor. Vamos reavaliar, mas não acredito que seja duvida", complementa.