Santa Cruz

SANTA CRUZ

River-PI sofre nova punição e jogo com o Santa Cruz será no interior do Piauí pelo Nordestão

Clube piauiense foi punido com a perda de mandos de campo, devido a briga generalizada que ocorreu em partida contra o América-RN em Teresina

postado em 13/03/2020 12:21 / atualizado em 13/03/2020 13:59

(Foto: Reprodução)
O confronto entre River-Pi e Santa Cruz pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste teve mais uma mudança. Se no início do mês, o clube piauiense tinha sido punido com a perda de mando de campo em dois jogos, além da interdição do estádio Albertão, onde manda seus jogos, em Teresina, nesta sexta-feira, o Galo sofreu nova sanção. Após ser julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, o órgão definiu que como pena que equipe terá que jogar as duas partidas a 100 quilômetros da capital.

Assim, de acordo com informações divulgadas pela CBF, a punição foi aplicada por conta da falta de providências tomadas pelo clube capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, e o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo, conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Dessa forma, a partida que estava prevista para o Lindolfo Monteiro, também em Teresina, será levada para o Estádio Municipal Ytacoatiara, em Piripiri, cidade que fica a 162 quilômetros da capital piauiense.  

O embate é decisivo para que o Santa Cruz confirme sua classificação. Terceiro colocado do Grupo B com 10 pontos, o Tricolor enfrentará o River-PI no próximo dia 21 de março, sábado, às 16h. Já o River-PI, ocupa a última colocação do Grupo A, com quatro pontos ganhos em seis partidas. Com chances remotas e classificação, o Galo precisa vencer suas duas partidas contra Vitória e Santa por boa margem de gols para melhorar seu saldo de gols, além de torcer por uma complexa combinação de resultados. 

Confira na íntegra o texto divulgado pela CBF: 

Diretoria de Competições anunciou que o River-PI tomou uma punição e perdeu o mando de dois jogos na Copa do Nordeste 2020. O processo, julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, no dia 04/03, definiu a pena. Ela foi aplicada por conta da falta de providências tomadas pelo clube capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, e o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo, conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Com a sanção, a equipe do Piauí será obrigada a mandar duas partidas em uma sede com distância mínima de 100 km do Estádio Albertão, onde, na 3ª rodada da Copa do Nordeste, diante do América-RN, o River-PI foi punido. Desta forma, o time optou por mandar seus jogos no Estádio Municipal Ytacoatiara, em Piripiri-PI, a 162 km de Teresina-PI. O cumprimento da punição da primeira partida será diante do Santa Cruz-PE, em confronto válido pela 8ª rodada do torneio.

Confira os detalhes da partida abaixo:

River/PI x Santa Cruz/PE
Data: 21/03/20, sábado
Horário: 16h00
Local: Estádio Municipal Ytacoatiara, em Piripiri/PI a 162 km de Teresina/PI.