Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em quarentena, paraguaio Derlis Alegre treina sem conhecer companheiros do Santa Cruz

Atacante, que ainda não foi apresentado ao grupo tricolor devido à pandemia do coronavírus, falou do seu dia a dia no confinamento

postado em 26/03/2020 16:50

(Foto: Nacional-PAR/Divulgação)
Último contratado do Santa Cruz, o atacante paraguaio Derlis Alegre, ex-Nacional, sequer chegou a conhecer o Arruda, os companheiros do elenco ou o técnico Itamar Schülle. Isso porque logo após sua chegada à Cobra Coral, o futebol brasileiro parou por conta da pandemia do coronavírus.  Na verdade, o jogador de 26 anos desembarcou em Recife e foi direto para casa, de onde permanece em confinamento, até que a situação de calamidade pública provocada pela doença seja resolvida.

Mas, com o objetivo de conhecer um pouco mais o atleta e saber o que anda fazendo neste período de quarentena, a reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com Derlis Alegre, e trouxe maiores detalhes. Da rotina à ansiedade em estrear pelo Tricolor.

O atacante paraguaio do Santa Cruz ainda é um "estranho no ninho". Uma vez que sequer chegou a treinar junto com os companheiros e não pôde conhecer ou falar com outros jogadores corais. No momento, Derlis revelou que, além de comunicar-se diariamente com seus familiares no Paraguai, reserva boa parte do dia para se dedicar aos treinos.

"Estou me adaptando super bem, graças a Deus, mas não posso estar com o grupo. Até o momento eu estou treinando no meu apartamento e faço o que posso. Está muito complicado por conta da pandemia e por isso não saio. Para melhorar minha forma física, todos os dias treino forte e logo depois me comunico com minha família", disse

O jogador desembarcou em Recife há duas semanas com previsão para iniciar os treinamentos junto com o time no último dia 17. Mas, exatamente no dia marcado para reapresentação do plantel, após o jogo contra o Decisão, pelo Campeonato Pernambucano, o Tricolor divulgou em nota oficial que todas as suas atividades estariam suspensas até o dia 31 deste mês. Prazo já modificado e estendido para o dia 14 de abril. Sem atuar desde o ano passado, Derlis precisava de aproximadamente 15 dias para ficar em condições de jogo.

A reportagem do Diario de Pernambuco também ouviu as primeiras impressões do atacante paraguaio sobre o Santa Cruz. Derlis Alegre declarou estar ansioso para estrear na Cobra Coral e citou alguns dos motivos pelos quais decidiu vir jogar no Tricolor. "A torcida que eles têm aqui me impressionou. É o mais lindo do futebol, porque o Santa Cruz é muito grande e tem que estar no lugar que merece", finalizou.