Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente estipula contratações no Santa, mas pontua: 'Maior reforço são as contas em dia'

Tininho falou sobre o clube em meio à pandemia e afirmou que o objetivo, antes, é administrar a situação frente à incerteza quanto aos recursos

postado em 10/04/2020 13:00 / atualizado em 10/04/2020 13:20

(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)
Mesmo em alta na temporada, com uma campanha praticamente perfeita no Campeonato Pernambucano e desempenho regular na Copa do Nordeste, o Santa Cruz precisa de reforços. No entanto, com a suspensão das competições por tempo indeterminado por causa da pandemia do coronavírus, a prioridade do clube, atualmente, é outra: ter as contas em ordem.

Quem falou sobre tudo o isso foi o presidente Constantino Júnior, estipulando até mais duas contratações, além do atacante paraguaio Derlis Alegre, que ainda não estreou. No Estadual as transferências podem ser realizadas até o último dia útil antes da nona rodada, enquanto no Regional os registro de novos atletas são feitos até o último dia útil antes do começo da segunda fase - ambos ainda sem data para ocorrer.

“A gente sabe da necessidade de reforços, sem dúvidas, e estava no planejamento inicial. Claro, trouxemos um atleta que ainda não estreou (Derlis Alegre). Traremos um ou dois atletas antes desse fechamento da janela da Copa do Nordeste do Campeonato Pernambucano, mas o mais importante agora é essa readequação. Nossa meta agora é manter a casa em ordem, honrar os compromissos”, disse à Dazn.

O mandatário coral não indicou as posições que o clube busca, mas uma tecla batida por Itamar Schulle é a necessidade de reforçar o ataque, especialmente pelos lados. Antes do mercado, como disse Tininho, o clube trabalha para otimizar as finanças: tanto uma negociação salarial das férias com os jogadores - que será feita individualmente -, quanto o repasse feito pela CBF aos clubes da Série C.

“A preocupação se volta agora para buscar recursos e minimizar as perdas com patrocínio, diminuição de sócios e também um enxugamento que temos feito de despesa. O momento pede consciência. Claro que visualizando a questão técnica, mas o maior reforço antes de tudo é pagar as contas em dia”, finalizou Constantino.

No Estadual, a Cobra Coral lidera de braçadas, com 22 dos 24 pontos pontos disputados e classificação antecipada à semifinal, enquanto no Regional está em 5º lugar com 10 pontos e a um do 4º colocado, precisando de uma vitória contra o já eliminado River-PI na última rodada fora de casa para ter boas chances de classificação.