Santa Cruz

SANTA CRUZ

Albertino dos Anjos se coloca à disposição para concorrer à presidência do executivo do Santa

Ex-diretor de futebol na temporada de 2011 e candidato derrotado no último pleito, quer voltar ao Arruda e mira disputar as eleições no fim do ano

postado em 22/05/2020 15:50 / atualizado em 22/05/2020 17:38

(Foto: Nando Chiapetta/DP )
Mesmo diante de um cenário incerto provocado pela pandemia do coronavírus, os bastidores políticos do Santa Cruz já estão movimentados. Depois do ex-presidente Antônio Luiz Neto ter o nome ventilado para as eleições deste ano, agora é a vez de Albertino dos Anjos querer voltar ao clube.
 
O ex-diretor de futebol da Cobra Coral em 2011 e candidato derrotado no último pleito para a chefia do executivo do clube, em disputa vencida pelo atual presidente tricolor, Constantino Júnior, declarou à reportagem do Diario de Pernambuco que pretende disputar as eleições deste ano. 

Como de praxe, o ex-dirigente mira compor a chapa de oposição, como assim o fez no pleito de 2017, sendo o principal nome do grupo ‘Muda Santa Cruz’. Na ocasião, inclusive, ao final do resultado da eleição daquele ano, Albertino dos Anjos acusou os candidatos da situação de fraudarem o processo. 

Hoje, o consultor de gestão e marketing faz parte da associação “Pró-Santa” e adiantou que sua candidatura, caso o cenário de saúde pública dê condições no final do ano, será intermediada pelo grupo. No entanto, adotando um tom de conciliação, o ex diretor de futebol fez um adendo: não quer que tratem seu nome como a única possibilidade dentro do “Pró-Santa”, grupo que se mobilizou à favor da mudança na reforma do estatuto tricolor.          

“Nós temos um grupo onde eu me coloquei à disposição para essa próxima eleição. Há o interesse nosso do Pró-Santa. Eu me coloco na condição de disponível para participar desse novo pleito. Meu nome está sendo cotado, mas eu falo sempre que precisamos trabalhar em grupo, com uma unidade de pensamento. Tem o nome de Joaquim Bezerra, Thomas, tem uma série de outros nomes que estamos estudando. Veremos se vai ser o meu nome, mas estou disponível sim a lançar minha candidatura à presidência”, explicou Albertino. 

À reportagem, Albertino também aproveitou a oportunidade para alfinetar aqueles que estão “há décadas” no Santa Cruz,  como “donos”. E reforçou que clube precisa ser “profissional”, e não “amador”, como “é hoje”. “Nós somos oposição não ao Santa Cruz, somos oposição ao grupo que está há décadas no Santa, como donos. Precisamos quebrar isso, voltar a ser o clube da torcida e dos sócios. E, principalmente, um clube profissional, porque hoje não é. Você vê o amadorismo todo dia no Santa Cruz”, disparou.