Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na mira do futebol árabe, prata da casa do Santa, João Cardoso evita falar sobre futuro

Segundo apurou a reportagem, jogador teve o nome ventilado pelo futebol árabe nas últimas semanas, mas reforçou pensamento no 'agora'

postado em 22/05/2020 09:20 / atualizado em 22/05/2020 09:18

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )
Há algumas semanas, segundo apurou reportagem do Diario de Pernambuco, o meia e prata da casa do Santa Cruz, João Cardoso havia recebido uma sondagem ‘muito forte’ do futebol árabe. Informação dada, inclusive, por uma fonte ligada ao atleta. 

Mas, pelo menos no que depender da jóia da Cobra Coral, que evitou falar sobre o futuro, esse assunto, por ora, vai ser deixado para depois. Porque segundo o meia, o que mais importa, no momento, é estar preparado para voltar a jogar assim que a pandemia do coronavírus, responsável por paralisar o futebol em todo país, for controlada. 

“Neste momento estou focado 100% em manter a minha preparação para quando o futebol voltar. Quero estar bem fisicamente. Todas as questões envolvendo transferências e o futuro deixo nas mãos dos meus representantes”, afirmou João Cardoso. 

“Penso apenas no agora e, como disse, o momento é de preparar bem para quando tudo isso voltar eu esteja pronto para fazer aquilo que sei, que é jogar bola”, reforçou o prata da casa do Santa Cruz. 

Do ponto de vista da diretoria do Tricolor, a proposta/possível sondagem por João Cardoso não foi formalizada oficialmente. Foi o que declarou o executivo de futebol Nei Pandolfo, que disse não ter tomado conhecimento sobre o caso.

Mas, no entanto, o dirigente coral se antecipou: segundo Nei, em caso de propostas vindas do futebol do exterior para quaisquer atletas do Santa Cruz, o clube certamente abriria negócio, dada a realidade de crise financeira geral provocada pelo coronavírus.  
 
No Santa Cruz, João Cardoso foi um dos destaques do time que fez parte da campanha história do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, chegando à terceira fase da competição de base mais importante do país.
 
Depois do bom desempenho dos garotos, alguns deles foram alçados para o time profissional, sob o comando do técnico Itamar Schülle. João Cardoso foi um deles, assim como o volante André, o atacante Filipe Almeida, o meia Felipe Cabeleira e o goleiro Rockenedy. No time principal, João disputou quatro partidas, mas não marcou gols.