Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por afago financeiro, Santa Cruz abre possibilidade de negociar atletas para o exterior

De acordo com Nei Pandolfo, se surgir interesse de clubes de fora do país, Tricolor abriria negócio, dada a realidade de crise decorrente do coronavírus

postado em 13/05/2020 16:05 / atualizado em 13/05/2020 16:12

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O Santa Cruz está aberto à possibilidade de negociar atletas com o futebol do exterior. Pelo menos foi o que admitiu o executivo de futebol tricolor, Nei Pandolfo, à reportagem do Diario de Pernambuco. Antes com o discurso de manter os jogadores para valorizá-los no mercado, dando-lhes oportunidade, como os casos dos pratas da casa, a mudança de postura da Cobra Coral deu-se em virtude das dificuldades financeiras causadas pelo novo coronavírus. 
  
“Se chegasse para nós uma proposta para o futebol do exterior, acho que o clube faria negócio, porque é interessante. E nesse momento difícil financeiro que estamos passando seria uma oportunidade muito boa para o clube de manter as coisas em ordem, como vem fazendo”, declarou o executivo de futebol do Santa Cruz. 

Vale ressaltar que, nos últimos dias, a jovem promessa do Santa Cruz, João Cardoso teve o nome ventilado no futebol árabe. Em contato com uma fonte ouvida pela reportagem do Diario de Pernambuco e ligada ao atleta, o interesse foi ‘muito forte’ por parte do futebol árabe em avançar tratativas com o meia de 20 anos.   

“João recebeu algumas sondagens do futebol brasileiro e de fora recebeu uma sondagem mais forte do mundo árabe. O Santa Cruz está a par disso tudo. O mundo árabe, antes, buscava muito os jogadores consagrados, mas agora não. O perfil dele é jovem e eles  também passaram a buscar garotos com potencial”, explicou.   

Questionado para repercutir o caso, o executivo de futebol Nei Pandolfo disse não saber de nenhuma proposta oficial feita pelo exterior a João Cardoso.  “Falei com Tininho (Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz) e com o Fred (Fred Dias, diretor de futebol) na segunda. Mas em nenhum momento se falou sobre proposta para atletas. Para mim não chegou direto nada disso. Se falaram, foi com Tininho. Não sei se procede oficialmente”, acrescentou Nei Pandolfo.  

Até agora, salvo a situação de João Cardoso que estaria na mira do futebol árabe, alguns atletas do Santa Cruz receberam sondagens, mas todas elas do futebol brasileiro. Como foram os casos dos volante André e Paulinho, assim como do goleiro Maycon Cleiton. Este último, inclusive, recebeu uma proposta oficial por parte do Corinthians, para integrar a equipe sub-23 do Timão, mas as tratativas não andaram.