Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com acessos seguidos na carreira, Fabiano almeja repetir feito com o Santa Cruz na Série C

No Bragantino em 2018, lateral esquerdo conquistou dois acessos (estadual e Série B) e, no ano seguinte, subiu à elite do futebol com o Coritiba

postado em 15/05/2020 15:15 / atualizado em 15/05/2020 15:16

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Nos últimos anos, a carreira de Fabiano, lateral esquerdo do Santa Cruz, reservou-lhe bons motivos a comemorar. Foi assim no Bragantino, em 2018, quando conseguiu o acesso para a Série B,  diante do Náutico. E também no ano seguinte, quando o defensor, transferido para o Coritiba, participou da campanha do Coxa no retorno  à elite do futebol brasileiro, a Série A. Feitos que, segundo Fabiano, têm - e muito - a serem comemorados, mas, claro: repetidos no Tricolor do Arruda, na Série C deste ano.  

“Meu objetivo pessoal é trazer o Santa Cruz novamente à Série A. Mas, nesse ano, o objetivo do clube é subir para Série B. Tivemos essa parada agora, que interrompeu os campeonatos”, declarou. 

“Creio que quando isso tudo passar e voltar à normalidade, daremos continuidade para alcançar esse objetivo. O Santa Cruz tem uma história gigantesca e o clube é gigantesco. Quero repetir os meus sucessos no Bragantino e no Coritiba aqui”, acrescentou. 

No Santa Cruz, lateral esquerdo de 29 anos transformou-se em uma das peças importantes no time titular do técnico Itamar Schülle. Até a paralisação do futebol por conta do coronavírus, Fabiano disputou 10 partidas - das 17 feitas - pelo Tricolor, sendo autor de dois gols, ambos pelo Campeonato Pernambucano. 

O primeiro deles aconteceu diante do Salgueiro, na virada da Cobra Coral por 2 a 1, e o segundo foi marcado na partida contra o Decisão, no Arruda, já de portões fechados, no dia 14 de março, o último duelo do Santa Cruz até a suspensão completa das atividades.