Santa Cruz

SANTA CRUZ

Priorizando manutenção do elenco, executivo explica momento do Santa Cruz no mercado

Nei Pandolfo também atualizou a situação da renovação de atacante Victor Rangel, que tem proposta do clube sendo analisada

postado em 29/05/2020 12:12

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC)
Dadá Belmonte e Thiago no Náutico, Patric e Ronaldo no Sport. Apesar da parada nas atividades do futebol, o mercado de transferências se manteve em atividade em Pernambuco, mas não para o Santa Cruz, que ainda não teve alterações no elenco desde a interrupção, decorrente da pandemia da Covid-19. Segundo o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, o Tricolor segue atento às oportunidades de mercado, mas tem prioridade voltada à manutenção do elenco e da folha salarial, antes de assumir novos investimentos.

“Neste momento, nós estamos focando em manter o nosso elenco. A dificuldade financeira não nos permite fazer esse investimento. A preocupação principal é manter os atletas que aqui estão, com os pagamentos em ordem e tudo mais. O mercado vem tendo pouca movimentação até agora, não é muito, como a gente vem acompanhando. E nós estamos acompanhando a definição de retorno de jogos para se ter uma noção melhor em relação à questão financeira, à disponibilidade financeira que vai ficar”, afirmou Pandolfo.

O executivo ainda fez uma breve leitura do mercado atual do futebol, com clubes financeiramente prejudicados. “A ideia principal é permanecer com o elenco atual, poder pagar aos atletas em dia e deixá-los satisfeitos e preparados para quando houver o reinício das competições. E se surgir alguma oportunidade boa de mercado, a gente vai aproveitar. Tá começando a se movimentar, mas está ainda muito parado. Essa pandemia afetou quase todos os clubes, principalmente os clubes com questões financeiras”.

VICTOR RANGEL

Outra pauta tratada pelo executivo Nei Pandolfo foi a renovação do atacante Victor Rangel. Contratado inicialmente por empréstimo, cedido pelo Botafogo, o jogador está desvinculado do clube carioca desde o final de abril e, para seguir vestindo a camisa coral precisaria ter a totalidade dos salários arcados pelo clube recifense, que ainda não conseguiu acertar um novo acordo com ele.

“Eu já conversei com o empresário dele, a gente conversou mais uma vez, na última conversa, o clube fez uma proposta de valores e ele iria discutir com o atleta se era interessante e ficou de retornar para a gente com uma contraproposta”, finalizou Nei Pandolfo.