Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para evitar prejuízo sem público, Santa Cruz planeja ingressos virtuais e até ações físicas

Diretor de marketing, Guilherme Leite atentou para as indefinições de calendário, que podem deixar Tricolor longe do Arruda até a Série C

postado em 08/07/2020 18:39

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP)
Com o retorno iminente das partidas de futebol para os clubes pernambucanos, a renda da venda de ingressos não será uma realidade, em primeiro momento. Com a Copa do Nordeste sendo disputada em Salvador e o Pernambucano sem previsão de público no retorno, o Santa Cruz ainda não sabe quando voltará a contar com os tricolores no Arruda. Enquanto isso não se concretiza, o clube buscará apoio em ações virtuais e até físicas para engajar a torcida nos jogos, mesmo sem estar na arquibancada.

Segundo o diretor de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite, as medidas para a reposição financeira do clube em jogos sem torcida já devem ser lançadas para o primeiro jogo da Copa do Nordeste, com a venda de ingressos virtuais. O torneio ainda não tem tabela detalhada, mas retorna no dia 21 de julho e o Santa enfrenta o River/PI na última rodada da primeira fase.

"A gente deve fazer alguma ação virtual para esse primeiro jogo, agora na Copa do Nordeste, com ingressos virtuais (...) Como aconteceu na inauguração do Arruda, no jogo da Portuguesa, no jogo do Betim. A gente teve um bom resultado nesse tipo de ação e a gente espera que a torcida continue abraçando esse tipo de projeto. E com a definição as ações físicas também vão ser amplamente divulgadas nas redes do clube, para a gente utilizar esse tipo de arrecadação".

Segundo Guilherme, porém, as ações não ficarão restritas à venda de ingressos simbólicos, ou sequer se limitam ao campo virtual. O dirigente revelou o planejamento do clube para, também, realizar ações físicas para os jogos.

"A gente está planejando a ação para jogos que a gente tiver a possibilidade de fazer ação física. O primeiro jogo que a gente tiver em casa, pretendemos fazer, não só ação virtual, mas ação física também, com nosso sócio e com nosso torcedor", afirmou Guilherme, que atentou, porém, para o fato de não se saber ainda quando e como esse tipo de ação será possível.

"A gente está planejando as ações e espera que o torcedor abrace, de forma virtual, inicialmente. Primeiro são aqueles jogos que a gente não é mandante e não pode fazer muita coisa fisicamente. E a gente também não sabe se é viável, porque não sabe se os jogos vão ser na Arena de Pernambuco, no Arruda. Quando a gente tiver a definição é que vamos começar efetivamente as divulgações e projetos”.

Outro ponto atentado por Guilherme Leite é a indefinição de calendário que vive o Santa Cruz. Sem mais jogos no Recife pelo Nordestão, com um jogo fora a cumprir no Pernambucano e com a possibilidade de transferir as finais do estadual à Arena de Pernambuco, o clube pode não retornar ao Estádio do Arruda até a segunda rodada da Série C, que ainda não tem tabela. Segundo o dirigente, esse jogo de retorno à casa também terá ações especiais do marketing.

“A gente não tem confirmação ainda de jogo do Santa Cruz como mandante de tabela, talvez na segunda rodada da Série C. Assim que a gente tiver todas essas posições, com certeza vamos fazer essas ações com os torcedores para eles se fazerem presentes de alguma forma, que não seja ele presencialmente, e uma forma também de fazer arrecadação, para cobrir esse prejuízo pelo fato de os portões estarem fechados".