Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz oficializa parceria técnica, comercial e de marketing com Athletico Paranaense

Acordo envolverá cessão sem custos de jogadores do Furacão para o Tricolor

postado em 13/07/2020 18:16 / atualizado em 13/07/2020 18:52

(Foto: Santa Cruz/Divulgação)
O Santa Cruz oficializou, no início da noite desta segunda-feira, um acordo de parceria com o Athletico Paranaense. Além do empréstimo sem custos de jogadores para o Tricolor, a nova relação, costurada pelos presidentes Constantino Júnior, do clube nordestino, e Mário Celso Petraglia, do sulista, também beneficiará as equipes em outras áreas, segundo a nota oficial divulgada pelo Santa Cruz.

Agora, com a parceria, o Tricolor deve receber capacitação do Athletico em áreas ligadas ao futebol. Está previsto, no acordo, envolvimento nos setores comercial, de comunicação e de marketing. Além disso, funcionários do Santa Cruz também devem passar por processos de capacitação dentro do Furacão, conhecendo a estrutura do clube paranaense e aprendendo de perto os métodos de trabalho.

“O Athletico é espelho de gestão no Brasil, uma das maiores marcas do futebol brasileiro e isso fortalece o Santa Cruz. Mostra credibilidade e força no mercado. União de dois grandes clubes. Nesse projeto, vamos envolver outras áreas além do futebol. Além de reforços pro time, teremos possibilidade de qualificação profissional em todas as áreas do clube”, explicou Fred Dias, diretor do Santa Cruz.

Os primeiros frutos da parceria já devem chegar ao Arruda em breve. O Tricolor já tem uma lista de jogadores oferecidos pelo Athletico para reforçarem o Santa Cruz na disputa da Série C. Entre eles, os meias Jáderson e Kleiton, que disputaram os Campeonato Paranaense com o time de aspirantes do Furacão, têm acerto encaminhado.