Santa Cruz

SANTA CRUZ

Primeiros frutos de parceria, Santa Cruz oficializa Jaderson e Kleiton Pego, do Athletico

Chegada dos dois atletas acontece por empréstimo, sem custos para o Tricolor

postado em 13/07/2020 19:32

(Foto: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense)
Os dois primeiros reforços do Santa Cruz desde a paralisação dos campeonatos de futebol foram oficializados na noite desta segunda-feira, pouco depois do anúncio da nova parceria entre Santa Cruz e Athletico Paranaense. Os atacantes Jaderson e Kleiton Pego, do time de aspirantes do Furacão, foram cedidos, com salários pagos integralmente pelo Rubro-Negro.

Integrantes do time de aspirantes do Athletico, que defende as cores da equipe durante o Campeonato Paranaense, Kleiton Pego e Jaderson têm, respectivamente, 21 e 19 anos. Vindo da base do Atlético Mineiro, Kleiton está nas categorias inferiores do xará sulista desde o ano passado e, neste Paranaense, fez seis jogos e um gol. Jaderson, por sua vez, foi revelado no Cruzeiro de Porto Alegre e está na base do Athletico desde 2017. Em competições profissionais, ele já soma 18 partidas no clube.

Kleiton Pego atua como atacante de beirada, enquanto Jáderson joga na esquerda, fazendo, também a lateral. Ao site oficial do Santa Cruz, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo falou sobre a parceria e os novos reforços.

“Nós temos certeza que essa parceria tem tudo pra dar certo. São atletas como uma boa rodagem. Jogaram na equipe principal do Athletico. Tanto o Jaderson, como o Kleiton treinam entre os profissionais e com um rendimento bom. É uma parceria que vai continuar para outras possibilidades mais a frente. Esperamos que tudo dê certo e que eles tenham o rendimento que esperamos aqui”, explicou Pandolfo.

O projeto de estabelecer uma parceria entre os dois clubes já existe desde o ano passado, quando, para o início desta temporada, o Tricolor tentou acordos com os atacantes Demethryus e Gabriel Poveda, do Athletico, mas as negociações não caminharam e outros jogadores não foram destinados ao Santa Cruz, cenário que é alterado agora.

Além de Jaderson e Kleyton Pego, a lista dos jogadores disponibilizados pelo Athletico ao Santa Cruz também contaria com os nomes do lateral direito Léo Simas, do lateral esquerdo Abner Felipe e do volante Geovane. Léo Simas tem quatro jogos no Paranaense, enquanto Abner, com passagem pelo Real Madrid B, e Geovane, estão emprestados, respectivamente, ao Água Santa e à Inter de Limeira, para a disputa do Campeonato Paulista.