Santa Cruz

SANTA CRUZ

Um mês após lesão, Chiquinho volta aos treinos e deve reforçar Santa Cruz diante do Treze

Lateral se lesionou antes da retomada do futebol e até então não havia disputado nenhum dos cinco jogos feitos pelo Santa Cruz

postado em 14/08/2020 15:02 / atualizado em 14/08/2020 15:12

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Depois de cinco jogos ausente e pouco mais de um mês tratando de uma lesão na panturrilha, Chiquinho está de volta ao Santa Cruz. Na última quinta-feira, o jogador treinou pela primeira vez com bola junto ao grupo.

Reforço importante para o técnico Itamar Schülle, que deve utilizá-lo na próxima partida dos corais na Série C, diante do Treze, no Arruda, nesta terça-feira (18).   

Chiquinho foi diagnosticado com uma lesão de grau dois na panturrilha pouco menos de uma semana antes do retorno das competições. Ficou fora da partida de reabertura, o clássico diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada da fase de grupos do Estadual. Mas também não jogou contra Confiança, River-PI, Náutico, Salgueiro e Paysandu. 
 
Devido ao tempo fora de combate, a tendência é de que o lateral esquerdo - usado como meia no esquema do técnico do Santa Cruz - entre no decorrer do jogo, e não como titular. Por isso, Didira, por enquanto, continua a assumir o posto de criação/articulação de jogadas.