Santa Cruz

SANTA CRUZ

Wiliam Alves comemora dobradinha com Danny Morais na zaga e exalta fase defensiva do Santa

Zagueiros jogaram juntos em 20 das partidas 24 disputadas pelo Santa Cruz e têm um aproveitamento de 70%, maior do que o do próprio time na temporada

postado em 14/08/2020 18:17 / atualizado em 14/08/2020 18:26

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Uma parceria que vem dando frutos. É assim com a dupla de zaga do Santa Cruz, formada pelo capitão Danny Morais e Wiliam Alves. Não à toa, a Cobra Coral, desde a retomada do futebol, levou apenas um gol nos últimos cinco jogos. E no recorte geral, teve as redes balançadas 12 vezes em 24 confrontos. 

Bom momento que merece ser enaltecido - sobretudo por dar confiança para a sequência da temporada -, de acordo com Wiliam Alves, titular absoluto na zaga do Santa Cruz. Ao todo, o defensor só esteve de fora em um dos 24 jogos do Tricolor. 

“A gente tem tido felicidade esse ano, um bom entrosamento ali atrás, o sistema defensivo tem se mostrado forte. Particularmente eu e o Danny já estamos juntos desde o ano passado. A gente sempre se entendia muito bem fora de campo”, reforçou. 

“Essa amizade, essa compreensão um do outro tem nos ajudado, junto com o professor Itamar, que tem sempre posicionado bem o sistema defensivo. Nós temos tido bons números defensivos, mas sabemos que ainda tem uma Série C e muita coisa pela frente”, acrescentou. 

Pelo Santa Cruz, Danny Morais e Wiliam Alves jogaram juntos em 20 oportunidades. Com eles em campo, o Tricolor perdeu apenas três partidas, empatou nove e venceu 11. Um desempenho vistoso de 70%. Maior, inclusive, do que o próprio rendimento do time do técnico Itamar Schülle, que é de 62,5%.