Santa Cruz

SANTA CRUZ

Via redes sociais, Itamar Schülle se despede do comando do Santa Cruz: 'De cabeça erguida'

De forma surpreendente, treinador pediu desligamento do clube nesta terça

postado em 08/09/2020 18:15 / atualizado em 08/09/2020 19:04

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Após anunciar seu desligamento do Santa Cruz na tarde desta terça-feira de forma surpreendente (sendo substituído de forma imediata por Marcelo Martelotte), o agora ex-treinador coral, Itamar Schülle fez um pronunciamento de despedida pelas suas redes sociais. 

Dentre os pontos, o comandante catarinense afirmou sair do clube de ‘cabeça erguida’ e disse, ainda, que ‘quando algumas situações saem fora do planejado, é necessária a mudança’. Seu substituto, anunciado minutos depois pelo clube, será o velho conhecido da torcida: Marcelo Martellote. 

Em entrevista ao portal Globoesporte.com nesta terça, Itamar Schülle alegou ter recebido uma proposta ‘muito boa’ de um clube da Série B - de acordo com apuração da reportagem do Diario, o novo time deve ser o Oeste. Além deste fator, tido como o principal motivo para seu pedido de desligamento do Santa Cruz,  Itamar, em nota, também reforçou o desejo de ficar mais próximo da família. 

Em sua trajetória pelo Tricolor do Arruda, o técnico foi responsável por engatar uma sequência de 12 jogos de invencibilidade na temporada. No Campeonato Pernambucano, no entanto, viu o time perder o título dentro de casa, os pênaltis, para o Salgueiro. Agora, no início da Série C, Schülle deixou os corais na vice liderança, com 10 pontos. 

Confira, na íntegra, o pronunciamento do ex-comandante coral: 

O Santa Cruz foi um clube no qual me fez sentir em casa. Um local onde pude sentir um carinho imenso por parte da torcida, atletas, funcionários e diretoria. Tive a honra de ser treinador de um clube de tamanha grandeza. Mas na vida temos que fazer escolhas e pesa quando algumas situações de cunho profissional e pessoal não vão conforme planejado e é necessária a mudança. 

Antes de dinheiro tenho uma família na qual depende de mim para sobreviver e todo o meu suor no dia a dia é para dar as melhores condições para eles e isso pesou bastante nesta minha decisão, pois já tinham surgido outras propostas e mesmo assim segui abraçando o projeto 

saio de cabeça erguida, cumprindo com minhas obrigações como sempre fiz e com a consciência tranquila de que o meu melhor e meu máximo foi dado por ese clube. 

Um abraço para toda torcida do Santa Cruz do Tio Chico.