Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte avalia chegada de reforços no Santa Cruz e exalta qualidade das contratações

O lateral Leonan e o atacante Lourenço chegam por empréstimo junto ao Avaí

postado em 25/09/2020 19:18 / atualizado em 25/09/2020 19:29

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )
Líder do Grupo A da Série C, o Santa Cruz trouxe mais dois jogadores para compor o elenco tricolor. O lateral esquerdo Leonan e o atacante Lourenço, dupla que estava no Avaí, chegaram nesta sexta-feira no Recife e já foram oficializados. Segundo o técnico Marcelo Martelotte, a vinda desses atletas além de qualificar o elenco também é importante para dar “competitividade”.

 

“São dois jogadores que tem características interessantes para esse momento, para esse grupo. A gente tinha uma necessidade de jogadores com essas características e eles vem para nos ajudar a ficar mais fortes, a nos tornamos mais competitivos e chegarmos aos nossos objetivos, é isso que a gente espera deles. Eles devem chegar e iniciar os treinamentos e esperamos já a partir da semana que vem contar com eles integrados ao nosso grupo de jogadores”, disse.

 

No comando da Cobra Coral só há dois jogos, Martelotte alterou a forma defensiva do Santa Cruz jogar. Em sua estreia contra o Remo e repetindo diante do Manaus, o novo técnico tricolor adotou o esquema de três zagueiros com o apoio dos alas direito. O motivo disso foram as ausências recentes no elenco, em razão das lesões e por não ter um lateral esquerdo de ofício para a posição.

 

Mas com a chegada de Perí e nessa sexta de Leonan, o setor tricolor não deve mais sofrer com improvisações. Inclusive o novo lateral, revelado pelo Atlético-MG, foi sondado pelo Santa Cruz no começo do ano para atuar já no Pernambucano e Copa do Nordeste, por causa da mesma carência que a Cobra Coral sofre atualmente, mas sem sucesso.

 

Além da necessidade tricolor na parte defensiva, Lourenço chega para tentar contornar o jejum de gols vivido pelos atacantes tricolores, já que estão sem balançar as redes desde o jogo que marcou a retomada das competições de futebol no estado. Na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, em 19 de julho. Desde então, 12 jogos e apenas dez gols, cinco de defensores e cinco de meias.