Santa Cruz

SANTA CRUZ

Situação atípica : Martelotte acha inusitado, mas nega interferência das eleições no Santa Cruz

Treinador coral comentou sobre a data o pleito, em dezembro, enquanto o elenco profissional estará na disputa fase decisiva da Série C

postado em 29/11/2020 13:03 / atualizado em 29/11/2020 13:13


(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Se o início de dezembro marca o começo da jornada do Santa Cruz na fase decisiva da Série C, que pode valer o retorno do clube à Série B após três temporadas, o meio do mês terá o pleito que elegerá os nomes que mandarão no clube no próximo triênio. Nesse cenário, a influência da eleição no desempenho do time vem sendo um dos temas mais debatidos nos bastidores corais, algo que foi novamente negado pelo treinador Marcelo Martelotte.

Antes de qualquer coisa, Martelotte classificou essa situação como inusitada. "Eu acho que ninguém viveu isso em nenhum clube. É uma situação atípica de um ano atípico. As eleições dos clubes normalmente são marcadas para esse período porque, normalmente, no futebol, as coisas já acabaram. a partir da eleição, você tem um tempo para planejar e iniciar o trabalho do presidente eleito. Então, é uma situação diferente, até certo ponto, é inusitada”.

Mesmo assim, Martelotte reafirmou que isso não muda o trabalho que vem sendo construído no time. “Você vai ter uma eleição no período mais decisivo do ano para o Santa Cruz, mas o grupo está concentrado no trabalho, a gente sabe que nada relacionado à política do clube vai interferir aqui no nosso dia a dia, da mesma maneira como ninguém aqui dentro vai interferir de alguma maneira na política do clube”.

Assim, ele concluiu que o fato curioso será o único ponto levado pelo time. “Então, para a gente, fica só esse relato de achar, pelas circunstâncias do ano, das mudanças das datas da competição, fica uma situação diferente, tendo uma eleição justamente no momento mais importante da competição mais importante do ano para o clube".