Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem espaço no time, atacante Negueba deixa o Santa Cruz; empresário relata surpresa

Jogador fez apenas oito jogos e somou pouco mais de 200 minutos em campo pelo Tricolor, agora, ele retorna ao Globo-RN, de onde era emprestado

postado em 01/12/2020 18:45 / atualizado em 01/12/2020 18:57

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Artilheiro da Série C 2019, o jovem atacante Negueba chegou ao Santa Cruz cercado de expectativas mas, pouco mais de três meses depois, deixa o clube sem nenhum brilho. Convocado para dois dos últimos sete jogos do Tricolor, o ponta fez apenas oito partidas com a camisa coral na Terceirona e não balançou as redes em nenhuma oportunidade. Ainda assim, a saída foi tratada como surpreendente pelo seu empresário, Sandro Duarte.

 

"A saída do Negueba foi uma surpresa, tanto para a gente, quanto para o jogador. No meu ponto de vista, o Negueba, infelizmente, foi pouco aproveitado. Ele é um garoto que tem muito potencial, mas sabemos que futebol é dessa forma. Então, espero que o próximo clube que o Negueba estiver, as coisas possam acontecer da melhor forma possívee e que ele possa realiar um trabalho bem feito onde ele estiver", afirmou. 


De saída do Arruda, Negueba retorna ao Globo-RN, equipe que o revelou e que é dona dos seus direitos federativos. O time potiguar disputa a Série D e está classificado à segunda fase do torneio, que será disputada nos dois próximos fins de semana, contra o ABC, em uma disputa estadual. Negueba, agora, espera regularização para poder reforçar o time.

No Santa, o jogador foi pouco aproveitado. Em oito partidas, ele só foi titular uma vez, contra o Manaus, ainda no primeiro turno. Seu último jogo foi há duas semanas, contra o Remo, quando o Santa vivia um surto de Covid-19 e Negueba foi acionado a seis minutos do fim da partida. Neste segundo turno, ele só foi convocado em três oportunidades, entrando em duas para somar 23 minutos em campo. No total, foram 228 minutos em campo. 
 
Uma das derradeiras contratações da era Itamar Schülle, Negueba ainda chegou a jogar na estreia coral pelo Brasileiro de Aspirantes, em uma derrota por 5 a 1 para o Ceará na qual o atleta foi substituído nos minutos finais.