Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte acredita em reversão de momento ruim por experiência e capacidade do Santa Cruz

Treinador viu que características do elenco podem dar mais tranquilidade para o time voltar a apresentar o bom futebol que vinha tendo na Série C

postado em 08/12/2020 08:00 / atualizado em 08/12/2020 14:35

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Virada de chave. Essa é a mentalidade dentro do Santa Cruz. Depois de um dito relaxamento e uma sequência negativa que tirou o time dos trilhos no final da primeira fase da Série C, o momento decisivo do torneio pede uma resposta imediata por parte da comissão técnica e dos jogadores, que terão seis jogos para tirar o Tricolor da Terceira Divisão.

Para o treinador Marcelo Martelotte, a experiência e a capacidade do time serão diferenciais que permitirão que o Tricolor retorne rapidamente ao bom momento que já viveu nesta Série C. Ele explicou os motivos que ele acredita que causaram o mau momento do time, que perdeu para Manaus e Jacuipense e empatou com Ferroviário nas três últimas partidas.

"A gente tem errado muito passe, muito dessa afobação, dessa questão técnica vem principalmente da escolha dos passes, da escolha da tomada de decisão dentro do campo e menos da questão técnica, que a gente sabe que nossos jogadores são muito bons. Então, é uma questão de confiança de um pouco mais de tranquilidade”. 

Assim, demonstrando confiança no grupo, ele reiterou o potencial e a experiência dos atletas. “Tenho certeza que esse time tem essa capacidade, são jogadores experientes, no momento de decisão, vão trazer uma tranquilidade maior, a gente não precisa fazer um trabalho para isso”.

Ele ainda ponderou sobre o trabalho psicológico que foi necessário se fazer antes e o momento de agora. “A gente teve uma parte dessa fase já classificado, uma parte com a primeira colocação garantida, e isso é o trabalho, você manter esses jogadores com o foco. Infelizmente, isso escapou um pouco agora nesses últimos jogos, mas eu tenho certeza que a própria condição do campeonato de se entrar em uma fase decisiva, vai trazer isso de volta ao nosso clube".