Santa Cruz

Arruda

Atletas dizem que bronca de Vica foi assimilada pelo elenco do Santa Cruz

Para os pratas da casa Natan e Everton Sena, treinador teve razão ao cobrar empenho do elenco após o acesso do clube coral à Série B

postado em 07/11/2013 18:28 / atualizado em 07/11/2013 19:48

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O treino da quarta-feira foi marcado pela bronca pública do técnico Vica aos jogadores do Santa Cruz. O treinador classificou o coletivo realizado como "horrível" e pediu empenho aos atletas, ao ponto de afirmar que só iria viajar para o interior do Mato Grosso, quem estivesse motivado para enfrentar o Luverdense, pela ida das semifinais. O esporro do treinador, ao que parece, foi bem assimilado pelo elenco. Tanto o meia Natan, quanto o zagueiro Everton Sena afirmaram que o "puxão de orelha" do chefe foi merecido.

"Com relação ao treino de ontem (quarata), ele tem razão. Fizemos um coletivo apático, onde não houve a mesma dedicação dos últimos treinamentos. Os jogadores se conscientizaram de que já conseguimos o principal objetivo do ano, que foi o acesso, mas que ainda temos o título para disputar e temos que sair da competição por cima, como campeões. Tanto que hoje (quinta) o treino já foi diferente. E agora temos que manter essa postura daqui para frente", afirmou Natan.

"A gente trabalhou o ano todo em pro de um objetivo. E não vou ser hipócrita de dizer que o título da Série C é mais importante do que o acesso, porque não é. Mas isso não é justificativa para não jogarmos no nosso limite. Se a gente passar para a final vai ser bom para todo mundo. O clube vai conseguir mais renda para ajudar nos pagamentos dos funcionários", exemplificou o meia.

Já Everton Sena lembrou que o ano do Santa Cruz ainda não acabou. "O professor (Vica) estava certo em fazer essa cobrança. Todos sabemos da nossa responsabilidade. Temos que treinar sempre no máximo para não passarmos vergonha em campo. O ano não acabou e nós queremos o título", garantiu.