Santa Cruz

Tabu

Adversário do Santa na semi, Luverdense está invicto em casa nesta Série C

Última derrota do clube jogando no estádio Passo da Emas foi ainda pelo campeonato estadual

postado em 08/11/2013 09:01 / atualizado em 08/11/2013 09:10

João de Andrade Neto /Esportes

Luverdense/Divulgacao
Para largar bem na semifinal da Série C e dar um passo importante rumo à decisão, o Santa Cruz vai precisar fazer o que nenhuma outra equipe fez até agora na competição: vencer o Luverdense, fora de casa. Atuando no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a equipe está invicta, com oito vitórias e três empates. Porém, o bom retrospecto não se resume ao Brasileiro. Em toda a temporada, somando-se os jogos pelo Estadual e a Copa do Brasil, o Luverdense foi derrotado apenas duas vezes, em 24 jogos como mandante. A última pelo Mixto, pela semifinal do Campeonato Matogrossense. Um aproveitamento de 77,7%.

O próprio Santa Cruz sentiu na pela a dificuldade de enfrentar o rival em seus domínios. Na primeira fase, a equipe coral foi derrotada por 3 a 1, resultado que custou o emprego do técnico Sandro Barbosa, substituído por Vica. Além dessa partida, o tricolor enfrentou o adversário no Passo das Emas apenas mais uma vez. Foi na Série C do ano passado, quando também saiu de campo derrotado, por 2 a 1.

“Esse ano fomos felizes em quebrar alguns tabus e espero que no domingo possamos conseguir derrubar mais um e jogar com mais tranquilidade na partida de volta. Eles estão acostumados a jogar lá, sob um clima muito quente e o campo muito apertado. Além disso, eles possuem uma equipe qualificada, que não conseguiu o acesso por acaso”, lembrou o lateral Tiago Costa.

Odisseia
Mas além dos fatores citados pelo camisa 6 tricolor, outro aspecto pode ajudar a entender a força do Luverdense, em casa. Isso porque, para chegar ao local da partida, normalmente é preciso enfrentar uma verdadeira maratona. Para se ter uma ideia, após o treino de hoje pela manhã, a delegação encara uma viagem de quase oito horas de voo até Cuiabá. No sábado, mais cinco horas de ônibus até Lucas do Rio Verde. “É muito difícil jogar lá. A pressão da torcida, o calor e a viagem são desgastantes. Mas temos que passar por cima de tudo isso”, disse o zagueiro Everton Sena. “O jogo contra eles lá foi um dos nossos piores nessa Série C. Ninguém atuou bem. Mas agora já conhecemos mais o time deles e esperamos corrigir esses erros”, completou o meia Natan.