Santa Cruz

Arruda

Cassiano se mostra à disposição para substituir Léo Gamalho como centroavante

Segundo atacante, jogador avisa que já atuou três vezes como homem de referência e não teve dificuldades

postado em 28/01/2014 19:00 / atualizado em 28/01/2014 19:43

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Caso o atacante Léo Gamalho seja, de fato, vetado do jogo contra o CSA/AL, o provável substituto será Cassiano. Embora atue mais pelos lados do campo, é a opção mais plausível para o técnico Vica. Os outros atletas da posição do elenco do Santa Cruz são Pingo, os recém-promovidos da base Wagner Júnior e Netto, além de Flávio Caça-Rato. Esse último, que vinha jogando como centroavante antes da chegada de Gamalho, já disse que não gosta de ser escalado na posição. Cassiano, por outro lado, se diz que está preparado para a missão.

Cassiano deu a entender que já conversou com Vica para ser acionado caso seja, realmente, preciso. "Se o professor precisar de mim, vou tentar fazer o melhor possível para ajudar o Santa Cruz. É uma posição diferente da minha, que jogo mais pelas pontas, mas estou à disposição para substituir o Léo", declarou.

Diferente de Flávio Caça-Rato, fazer a função de homem de área da equipe, por sinal, não será problema para Cassiano. "Joguei dois jogos no Internacional e um pelo Criciúma como cenroavante. Não fiz gols, mas também não encontrei muitas dificuldades", ressaltou

Para o Santa Cruz vencer o CSA nesta quinta-feira, no Rei Pelé, Cassiano pregou que o segredo pode ser, justamente, a velocidade. Fundamento que faz parte das características do atacante. "O CSA joga marcando muito e o jogo fica truncado. A velocidade pode ser uma alternativa para acharmos espaço", sentenciou.