Santa Cruz

Arruda

Vica sinaliza mudança também no meio-campo do Santa Cruz

Carlos Alberto poderá ser acionado no lugar de Raul, segundo o técnico tricolor

postado em 29/01/2014 12:23 / atualizado em 29/01/2014 14:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Vica não poderá contar com Léo Gamalho para a partida desta quinta-feira. Com dores na panturrilha, o atacante acabou sendo vetado. O treinador coral ainda não confirma oficialmente o time que vai entrar em campo contra o CSA/AL, no Rei Pelé - em Maceió. Mas adiantou que deve escalar Cassiano para ocupar o posto do centrovante, mesmo o substituto não sendo especialista para fazer a função de homem de referência no ataque. Essa, no entanto, pode não ser a única mudança no Santa Cruz para o jogo. O recém-chegado Carlos Alberto, que já havia entrado no decorrer do primeiro duelo diante dos alagoanos, em Caruaru, tem chances de ser acionado no meio-campo.

No treino da última quarta-feira pela manhã, quando Vica comandou um coletivo com os jogadores, Carlos Alberto foi testado no lugar de Raul, formando a meia com Renatinho e Natan - que jogariam mais abertos pelas pontas do campo. "Eu já tenho a minha equipe em mente, mas vou aguardar para divulgar só momentos antes do jogo para dificultar também as coisas para o CSA. Só posso afirmar que essa opção pode ser testada", declarou o técnico.

Em relação a Léo Gamalho, Vica já descartou totalmente a possibilidade de contar com o atacante. "Não estive esperançoso durante esta semana para que ele jogasse. Ele, sim, queria muito ajudar. Mas não tenho como passar por cima de uma ordem médica".  

Corrigindo problemas
O comandante coral havia dito que o principal problema na derrota por 1 a 0 para o CSA, em Caruaru, aconteceu na hora da definição das jogagas. Voltou a falar no fundamento e espera que os erros sejam minimizados nesta quinta.

"Pecamos muito na finalização. Espero que agora a gente possa ser mais feliz, porque vai ser mais um jogo difícil", afirmou. "A postura deles não deve mudar. Vão chamar o adversário para o seu campo e explorar os contra-ataques. Por isso, não podemos falhar", completou.

Vica trata o duelo no Rei Pelé com contornos de final. Acredita que um novo tropeço pode complicar o Santa Cruz de vez na tabela da Copa do Nordeste. "É um divisor de águas. Se perdermos, vamos ficar numa situação delicada. Não desesperadora ainda, mas bem delicada".