Santa Cruz

Copa do Nordeste

Em meio a críticas ao ataque, Renan Fonseca reitera que defesa precisa evoluir

Auto-crítico, zagueiro cobrou mais atenção dos jogadores de defesa do Santa Cruz

postado em 29/01/2014 15:30 / atualizado em 29/01/2014 16:27

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Logo após a derrota para o CSA/AL no último sábado, em Caruaru, o foco do técnico Vica foi os erros de finalização demonstrados pela equipe do Santa Cruz durante o jogo. Embora as críticas tenham sido mais direcionadas para os atletas da frente, o zagueiro Renan Fonseca reconheceu também que o sistema defensivo coral precisa crescer de produção. Não foi a primeira vez que o atleta falou em evolução do setor. Compara ao desempenho da retaguarda coral em 2013 e faz agora uma "auto-crítica".

Em três partidas disputadas nestaa Copa do Nordeste, o Santa Cruz levou quatro gols. Desempenho que pode ser melhorado de acordo com a avaliação de Renan Fonseca.

"Ano passado, a nossa média de gols foi bem baixa. Precisamos de mais atenção. A gente está sendo cobrado todo dia e sabemos que temos que melhorar porque estamos em uma competição de tiro curto e qualquer erro é fatal", falou o zagueiro, que também aproveitou para elogiar o CSA, com quem os corais reeditam o confronto pelo grupo B da Copa do Nordeste nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé - em Maceió.

"Tirando por base o nosso primeiro jogo contra eles, vi que o conjunto deles é muito forte. Marcam muito e saem bem nos contra-ataques, incomodando muito lá na frente. Será um jogo muito importante para a gente. Precisamos do resultado positivo porque, se perdermos, complica", pontuou.