Santa Cruz

Destaque

Após gol, Panda acirra disputa pela titularidade da lateral esquerda do Santa

Jogador vinha treinando bolas paradas e fez gol de falta quando foi acionado para substituir Tiago Costa no jogo

postado em 16/02/2014 08:00 / atualizado em 15/02/2014 21:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ele vinha no banco de reservas. Desde o ano passado, sem espaço no time. Campeão da Copa do Nordeste em 2013 pelo Campinense, Panda chegou ao clube para brigar pela titularidade. Mas não conseguiu suplantar Tiago Costa na lateral esquerda. Na tarde desta quarta-feira, no Arruda, subsitituiu  o titular, que se machucou ainda no primeiro tempo da partida. Acabou sendo o autor do segundo gol dos corais na vitória por 3 a 0 sobre o Guarany de Sobral/CE. Uma falta cobrada com perfeição no canto esquerdo do goleiro André Zuba. Indefensável. Além de ter balançado as redes, o atleta teve uma atuação destacada. A disputa por uma vaga na posição tende agora a se acirrar. 

Depois de ter feito o seu primeiro gol com a camisa tricolor, Panda se mostrou satisfeito com o futebol apresentado por ele próprio e, mesmo na reserva, ressaltou que vem treinando constantemente bolas paradas para poder balançar as redes. "O gol que é fruto do meu trabalho. Sempre que termina treino, fico alí batendo falta. Fui feliz na conclusão, mas prevaleceu o trabalho do grupo", disse. "Assim como fiz no Campinense, quero ajudar a levar o Santa Cruz ao título da Copa do Nordeste", acrescentou.

Em seguida, Panda falou da disputa pela titularidade. Lamentou a lesão de Tiago Costa. "Respeito muito Tiago Costa. É um grande profissional. Vou trabalhar para ajudar quando for preciso", pontuou. O titular será reavaliado nesta semana para ser constatado o grau da sua contusão.